(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Panamá em alta: por que visitar o país em 2019

A conceituada editora Lonely Planet elegeu o Panamá como um dos 5 melhores países para visitar em 2019. No cruzamento entre América do Norte e América do Sul, o país une o melhor de natureza, história e modernidade. Como se não bastassem todas as suas belezas, o Panamá ainda conta com uma série de atrativos para todos os gostos! A Labadee listou alguns deles:

 

Localização

A localização privilegiada na América Central faz com que o Panamá seja o principal ponto de parada para voos com destino ao Caribe e América do Norte. Além das passagens aéreas serem bem mais baratas, você pode aproveitar para alongar a conexão e curtir mais tempo no país sem precisar fazer outra viagem.

Compras

O Panamá ganhou a fama de o paraíso das compras, ainda mais acessível do que Miami e Orlando. As ofertas de eletrônicos, cosméticos, roupas, acessórios e bebidas são tentadoras, com preços muito melhores que no Brasil. A Cidade do Panamá, por exemplo, oferece incrível variedade de lojas, shoppings e free shops, a começar pelo próprio aeroporto. Entre os estabelecimentos, se destacam o Albrook Mall, o Metromall, o Multiplaza Pacific Mall e o Centro Comercial Los Pueblos.

Gastronomia

Em um só país, você consegue experimentar a culinária de diversas partes do mundo. Tudo porque o Panamá é extremamente globalizado, com fortes influências globais em sua cultura. Por lá, restaurantes italianos, colombianos, japoneses, australianos e de gastronomia local estão espalhados por todas as partes. Não deixe de experimentar o sanchocho (ensopado de galinha) e o suripico, um doce feito com leite o nance, fruto típico da região.

Praias

O Panamá é um dos poucos destinos em que visitantes podem apreciar praias banhadas pelo Mar do Caribe, Oceano Atlântico e Pacífico. Além das praias do litoral, o país possui ilhas paradisíacas ao longo de sua costa de quase 3 mil quilômetros, como é o caso do fantástico arquipélago de San Blás e a província de Bocas del Toro.

Natureza

Os arranha-céus da capital do país contrastam com a pureza de sua natureza. Os cenários variam de densas florestas, areais impressionantes, lagos e cachoeiras. Sem contar que mais de 35% do território do Panamá é de parques nacionais e reservas naturais. A biodiversidade também chama a atenção, com mais de 10 mil espécies de plantas e mais de 900 espécies de aves, 200 de mamíferos e 240 répteis habitando o país.

Diversas facetas

Além das encantadoras paisagens, o Panamá também exibe sua faceta moderna e cosmopolita. O Canal do Panamá é um grande exemplo da engenharia, sendo importante rota entre Oceano Atlântico e Pacífico. Enquanto isso, os arranha-céus, as lojas de grife e os hotéis de luxo da Cidade do Panamá contrastam com as tradições e a história da colonial região de Panamá Vieja.

 

Viva uma experiência de luxo no Panamá!

 

Deixe seu comentário