(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Os incríveis destinos da América Central que você precisa conhecer

Entre Sul e Norte, a América Central é um subcontinente ainda pouco visitado por brasileiros, apesar de esbanjar belezas extraordinárias. Limitada pela Península de Iucatã, no México, e pela Colômbia, a região preserva características singulares. Além de ser banhada por dois oceanos (Atlântico e Pacífico), a América Central está situada numa placa tectônica própria e tem o Caribe como sua região insular.

Separamos 5 países para você conhecer e se apaixonar pela América Central:

 

Panamá

O turismo no Panamá vai muito além das compras, isenção de impostos e do famoso canal que une Oceano Atlântico e Pacífico, construído para as rotas mercantis do passado. Capital do país, conhecida como ‘’Dubai das Américas’’, a Cidade do Panamá oferece gastronomia variada, museus, espaços arborizados e os mais diversos centros comerciais e alguns dos maiores shoppings da América Latina. Entre outros cenários do país podemos citar a floresta tropical do Parque Nacional Metropolitano, os recifes de corais da Ilha de Coiba, os arquipélagos caribenhos de Bocas del Toro e San Blas e o sítio arqueológico de Panamá Viejo.

 

Costa Rica

Embora seja relativamente pequena, a Costa Rica é responsável por abrigar mais de 5% da biodiversidade terrestre. A região dominada pela natureza é um verdadeiro oásis entre o Panamá e a Nicarágua. Estamos falando do país com maior porcentagem de território controlado por leis de proteção ambiental. E não poderia ser diferente, já que o país é rico em parques nacionais, florestas tropicais, reservas biológicas, cordilheiras, vulcões ativos e praias caribenhas. Não deixe de conhecer a capital São José, o Vulcão Arenal, o Parque Nacional Manuel Antonio, o Rio Celeste e a floresta de Monteverde.

 

Nicarágua

Assim como a Costa Rica, a Nicarágua encontra-se rodeada por paisagens naturais, mas com toque adicional de história e cultura. O país que mescla as culturas indígenas, espanholas e africanas preserva tradições como cidades coloniais, ritmos musicais e artesanato. Tudo isso pode ser vivido na capital Manágua e nas cidades de León e Granada. Quando o assunto é natureza, o país chamado de ‘’Terra dos Lagos e Vulcões’’ coleciona lugares como as Corn Islands, a Ilha Omepete, o vulcão Cerro Negro, o lago Nicarágua e o Cerro de La Cruz.

 

Honduras

As Honduras reservam uma viagem de muitas emoções. De antigas ruínas maias aos encantos de suas ilhas, o país é privilegiado geograficamente por seu território montanhoso, com diversas áreas protegidas, incluindo uma das maiores florestas tropicais das Américas e a segunda maior barreira de corais do mundo. As ilhas Roatán, Guanaja e Utla fazem parte do arquipélago Las Islas de La Bahia, que abriga praias paradisíacas e diversas espécies de fauna e flora. Para entender melhor a história e a cultura das Honduras, as cidades de Cópan e Tegucigalpa abrigam edificações históricas, museus, monumentos, praças, pirâmides e muito mais.

 

Guatemala

Exótica, colorida, exuberante: assim é a Guatemala, um dos maiores tesouros da América Central. Berço dos maias, o país conserva os vestígios da antiga civilização em sítios arqueológicos, como  Kaminaljuyú e Parque Nacional Tikal. Enquanto isso, outras atrações competem pela atenção dos visitantes. Fundada há mais de 500 anos, Antígua narra a história da Guatemala em ruas de paralelepípedo e construções coloniais, cercadas pela grandeza do Lago Atitlán e seus vilarejos. Outros cenários naturais incluem as impressionantes piscinas naturais de Semuc Champey, o Parque Nacional Yaxhá e o Vulcão de Pacaya.

 

 

 

Deixe seu comentário