(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Saiba como escolher a hospedagem da sua viagem

Ao planejar uma viagem, alguns itens acabam tendo mais importância, tanto no orçamento quanto na experiência. A escolha do local de hospedagem é um deles. Além do conforto e custo-benefício, existem outros inúmeros fatores que podem determinar a qualidade de um estabelecimento. Já que um bom planejamento envolve pesquisa, cálculos e alguns truques básicos, resolvemos te guiar durante a escolha da sua hospedagem!

 

Localização

A localização da hospedagem é fundamental para determinar o andamento e o orçamento da sua viagem. Um hotel barato e longe das principais atrações de um destino, não é considerado vantajoso. Isso porque ele envolverá altos gastos com transporte.

Por isso, também é importante que o estabelecimento esteja próximo de algum meio de locomoção, como pontos de ônibus ou metrôs. Você vai precisar otimizar o seu roteiro e não perder muito tempo com transporte.

E ainda: o seu local de hospedagem oferece boa vizinhança, segurança, bons restaurantes e estabelecimentos para você andar pelas ruas e conhecê-los?

 

 

Serviços

Além de uma localização privilegiada, a qualidade de uma hospedagem é determinada pelas facilidades oferecidas. É importante que o local tenha o café da manhã incluso, WI-FI grátis, serviço de quarto, recepção 24 horas e horários flexíveis para check-in e checkout, mesmo que saia um pouco mais caro.

Não confunda conforto com luxo. Muitas vezes, o conceito de ambos pode ser confundido, visto que uma linha tênue os separa. Vai visitar um destino muito quente e precisa de um ar-condicionado para a sua comodidade? Tudo bem!

 

 

Reserva

Faça a sua reserva com antecedência de pelo menos 4 meses para garantir maior economia. É de lei: o preço da tarifa do balcão quase sempre é maior se comparada a tarifa de reserva.

No entanto, antes de reservar, faça uma vasta pesquisa online para descobrir e comparar diferentes tarifas. As datas de chegada e saída da sua viagem precisam ter flexibilidade, visto que a tarifa pode aumentar ou diminuir drasticamente de um dia para o outro. Leve em consideração a mudança de valores da alta temporada, datas comemorativas e até mesmo devido às condições climáticas.  A sua pesquisa também deve passar pela avaliação de hóspedes anteriores.

Se você está no grupo de viajantes que prefere não reservar a hospedagem por medo de não gostar ou de não se adaptar ao local, reserve ao menos a primeira e a segunda noite de sua viagem. Depois de descansar, você pode procurar outros locais ou optar por estender a reserva. Essa prática não é recomendável em viagens durante a alta temporada e em estabelecimentos menores.

 

 

Dicas finais

Existem diversas formas de hospedagem. Caso não se importe em dividir as acomodações com desconhecidos, o hostel pode ser uma boa opção para você. Entre as outras opções estão os resorts, as pousadas e o aluguel de um apartamento ou casa no destino.

Não se prenda a quantidade de estrelas informadas pelo estabelecimento. Isso pode ser apenas uma estratégia de marketing.

Lembre-se: um hotel não precisa ser caro para ter qualidade, mas você também não precisa escolher o mais barato.

Leve em consideração as suas prioridades e coloque na balança os prós e contras do local.

Conte com um agente de viagens para encontrar a melhor forma de hospedagem para você!

 

O que achou de nossas dicas? Deixe o seu comentário abaixo!

Deixe seu comentário