(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

5 motivos para conhecer o Caribe

Seja sozinho ou com amigos, em casal ou em família, não existe nada melhor do que viajar, não é mesmo?! Se você é daqueles viajantes que gosta de calor, areia e mar, o Caribe é a região perfeita para se conhecer.

Banhado pelo mar do Caribe, a região é o local onde estão concentradas as praias mais bonitas do mundo. Por esse motivo, listamos 5 motivos para se conhecer o Caribe:

 

1. Hotéis e resorts

Nem apenas de sol e mar é feito o Caribe. A região possui uma ótima estrutura de hotéis e resorts, que garantem comodidade e conforto ao turista. Nem todos tem decoração ou gastronomia luxuosas, mas praticamente todos estão próximos às mais belas praias e à agitação das festas caribenhas.

A República Dominicana, por exemplo, possui resorts luxuosos, onde é possível se hospedar em sistema all-inclusive, que te dá acesso ao SPA, campos de golfe e refeições em restaurantes do local.

 

2. Gastronomia diversificada

O Caribe possui uma diversidade cultural incrível que se reflete em sua gastronomia. A região foi, originalmente, habitada por povos indígenas, escravos e colonizadores europeus.

Os restaurantes caribenhos atendem muito bem o público e tem cardápio diversificado. Se você é um viajante que ama carne, não há melhor prato do que o jerk chicken jamaicano, um prato típico que é servido com arroz muito bem temperado, feijão e carne. Para os amantes de frutos do mar, também há crustáceos.

 

3. Muitas ilhas

O que não falta no Caribe são ilhas. Algumas delas, como Cuba, são enormes, enquanto outras, como a Jamaica, são bem pequenas. Escolha entre famosas ilhas como Aruba, Barbados ou Bahamas e aprecie cenários de tirar o fôlego.

Mas, atenção, é preciso pesquisar quando ir e ter cuidado com a temporada de furacões, já que é a época em que as ilhas caribenhas estão mais suscetíveis a esses fenômenos.

 

4. Cultura e música

Como já dissemos, essa é uma região com cultura diversificada e isso também se reflete na música local. O Caribe possui influência dos povos africanos e é marcado por sons latinos. O reggae, salsa e merengue são ritmos musicais predominantes. Dependendo de seu destino, você pode se deparar com pessoas nativas dançando pelas ruas.

 

5. Experiência

Cancún, Aruba e Isla Margarita foram, por um tempo, os destinos caribenhos preferidos dos brasileiros. Isso se deve pela proximidade, deslocamento e preços. Hoje já é possível viajar para outras regiões, que já possuem uma infraestrutura excelente, como San Martin e Martinica.

Hoje, já é possível chegar às ilhas caribenhas em voos que partem das principais cidades brasileiras, como São Paulo e Manaus, bem como em cruzeiros que saem de Miami. De avião, de carro ou de navio, viajar para o Caribe rende uma inesquecível experiência.

 

Com praias de águas claras, areia branquinha e cenário paradisíaco, há muitas vantagens em viajar para o Caribe. Gostou dos nossos motivos e gostaria de dar a sua opinião? Escreva nos comentários.

Não esqueça de acompanhar o nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades!

 

Deixe seu comentário