(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Dicas de viagem para a Europa

Por mais que você já tenha visitado a Europa, uma viagem ao país é sempre uma incrível descoberta. Estabelecer um planejamento para conhecer o continente pode parecer impossível, uma vez que ele proporciona infinitas possibilidades e paisagens para serem admiradas. No entanto, é mais simples do que pode parecer! A Labadee separou alguns tópicos que devem ser muito bem pensados para organizar a viagem perfeita!

 

1. Defina o estilo de viagem

Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer. A sua viagem será um bate-volta conhecendo o maior número de destinos possíveis? A sua viagem será um mochilão para viver a essência dos destinos escolhidos? Ou a sua viagem será em família, preservando o tradicional e a boa hospedagem? A resposta nos levará a outro tópico que precisa ser debatido: o itinerário.

 

2. Escolha os destinos

A Europa possui cerca de 50 países dos mais diversos climas, custo de vida, cidades, atrações e paisagens. Mas não se empolgue. Nesse caso, menos é mais! Procure realmente viver os destinos escolhidos, levando em consideração o deslocamento entre eles, o orçamento e o tempo de viagem.

A pesquisa aqui é fundamental! Saber que durante o verão, o dia é mais longo e as atrações encontram-se mais lotadas, enquanto no inverno, as atrações fecham mais cedo e o sol pode se pôr antes das 16 horas, faz total diferença! Esquiar nos Alpes Suíços ou curtir as praias da Itália? O propósito da sua viagem é o que vai determinar a melhor época para visitar o continente.

Apegue-se ao essencial. Apesar de muitas atrações serem pagas e oferecerem uma experiência incrível, elas não são totalmente necessárias em caso de orçamento curto. Conheça os pontos turísticos mais famosos, mas não deixe de visitar lugares menos conhecidos. Pesquise e saiba aproveitar ocasiões de entrada mais em conta, como o caso do Museu do Louvre, que oferece entrada gratuita no primeiro domingo de todo mês.

 

3. Documentos

Cerca de 30 países firmaram o Tratado de Schengen, um acordo que regulamenta a entrada e circulação de turistas entre os países participantes. Entre as obrigatoriedades previstas está o seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para cobrir despesas médico-hospitalares e outros imprevistos.

Para viajar pela Europa, o viajante deve apresentar o passaporte com validade mínima de 6 meses. A maioria dos países não exige o visto de turismo para permanência de até 90 dias.

 

4. Dinheiro

O ideal é realizar a conversão ainda no Brasil, e viajar com dinheiro em espécie e cartão de débito. Não dependa apenas do cartão de crédito internacional. Alguns países da Europa exigem que os viajantes portem uma quantia mínima para a entrada em suas fronteiras.

Apenas 19 dos 28 países da União Europeia adotaram o euro como moeda oficial. Não esqueça de levar outras moedas caso visite países de fora da zona do euro, como a Inglaterra.

 

5. Deslocamento

Viajar entre os países da Europa é um processo muito rápido, prático e econômico. Apesar de ter preços atraentes, as viagens de avião não costumam ser as mais vantajosas para se locomover no continente.

O trem é o meio de transporte mais indicado, visto que exige apenas a chegada com meia hora de antecedência do viajante e as estações estão localizadas em pleno centro das cidades.

 

Escolha a hospedagem, compre as passagens aéreas, arrume as malas e partiu Europa!

 

Deixe seu comentário