(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Remote Latin America 2017 na Patagônia Chilena

Em março do ano passado participei da 1ª edição da Remote Latin America. O evento aconteceu no Navio Iberostar Grand Amazon, nos arredores de Manaus. Desde a primeira edição, o evento se mostrou extremamente diferenciado. Uma mistura de reuniões de negócios, construção de relacionamentos e uma nova visão do turismo de experiência. Em novembro de 2016, recebi o convite do Roberto Bitelman – dono do selo Sul Hotels – para a segunda edição do Remote Latin America. Sem hesitar, confirmei na hora, com muita expectativa para o evento e também para conhecer uma parte da Patagônia, que até então, eu desconhecia. Chegada a hora, mais de 100 agentes de viagens e operadores da América Latina, EUA e Europa se juntaram em 55 hotéis para 4 dias de imersão na Patagônia Chilena.

Remote Latin America

A Labadee Tour tem como um dos seus pilares o turismo FIT, com roteiros desenvolvidos especificamente para cada cliente. Trabalhamos há algum tempo com o turismo de experiência, onde o significado de luxo é viver a experiência no próprio destino, com a qualidade do serviço oferecido. A Patagônia tem tudo a ver com essa tendência, e se encaixa perfeitamente na categoria.

 

Punta Arenas

Saí cedo de Curitiba rumo à Punta Arenas, extremo sul do Chile. Depois de 3 conexões e voos bem tranquilos cheguei ao hotel por volta das 23:30. Fui recepcionado com um frio de 4 graus! Deu tempo de descansar e dar uma volta pela pequena e aconchegante cidade de Punta Arenas. Ao fim da manhã começariam as atividades do Remote Latin America. Percebi que Punta Arenas era uma grande base de turistas que se preparavam para explorar a Patagônia de diversas maneiras – hospedados em hotéis 5, 4 e 3 estrelas, acampados com trekking, em navios de exploração e até em voos fretados para a Antártica.

Remote Latin America

 

Remote Latin America

Remote Latin America

Sob o comando de Roberto Bitelman e Clara Davies, o evento começou de maneira extremamente marcante. Na sequência, tivemos palestras e reuniões com fornecedores e receptivos locais. O formato do evento foi bastante simples e muito inteligente. Cada agente/operador teria uma reunião de 15 minutos com todos os fornecedores. Também participaria de um laboratório sobre destinos (Chile, Costa Rica, Belize e Britsh Virgin Island, entre outros) e teria palestras sobre sustentabilidade, cases e mindfulness. Ou seja, não precisei me preocupar em correr atrás desse ou daquele fornecedor, sabia que em algum momento teria no mínimo 15 minutos para troca de informações.  O primeiro dia do evento terminou com um delicioso cordeiro magalhânico, oferecido por um restaurante regional.Remote Latin America

No segundo dia, as reuniões continuaram na parte da manhã, e logo no período da tarde embarcamos no barco Stella Autralis para um cruzeiro de 3 noites de expedição rumo ao estreito de Magalhães.

Remote Latin America

 

Experiência

Remote Latin America

Foram dias de muitas reuniões interessantes e passeios de tirar o fôlego. Glaciares, icebergs, animais, plantas, caminhadas, frio, vento e chuva fizeram parte do nosso roteiro. Estar em um lugar tão remoto com uma estrutura absurda realmente nos fez entender e perceber o que é a nova tendência de turismo de experiência. Uma viagem de ótimas cabines, comida excelente, cerveja gelada, excursões inesquecíveis, guias altamente qualificados e viajantes com o mesmo propósito. Falando nisso, as pessoas foram um de seus pontos altos! Muitas histórias extremamente inspiradoras, alguns colegas de profissão que se tornaram amigos. Alguns desses agentes já são bastante tarimbados, outros que tinham largado tudo para viver um sonho, e o que dizer dos hoteleiros que estão dedicando a vida por um sonho? Os hotéis são extensões de seus pensamentos e estilos de vida. Muitos largaram uma vida confortável na Europa para desenvolver projetos maravilhosos. Uma verdadeira missão.

Remote Latin America

Cheguei de viagem fisicamente cansado, mas mentalmente muito inspirado. Aprendi muito sobre a região Patagônica e hoje com conhecimento de causa digo que qualquer um pode conhecê-la.

Cresci muito com essa viagem, a Labadee Tour cresceu e consequentemente nosso cliente crescerá. Seja no desenvolvimento de um roteiro adequado ou no mimo especial através do relacionamento criado com o fornecedor. De Norte a Sul, no Chile ou Argentina, estreito de Magalhães ou Antártica, não deixe de conhecer a Patagônia – because Patagônia is fantastic!! Consulte sempre um agente de viagem!

Remote Latin America

 

 

Um abraço,
João Guilherme Rebellato | Diretor da Labadee Tour
joaoguilherme@labadeetour.com.br

Deixe seu comentário