(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Descubra o que São Miguel do Gostoso tem a oferecer

O nordeste é conhecido por suas exuberantes paisagens, incluindo as belíssimas praias. Uma delas é São Miguel do Gostoso, que fica a 110 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Vamos descobrir o que este destino tem a oferecer?

O principal atrativo de lá é o windsurf e o kitesurfistas, o melhor lugar do Brasil para quem pratica esses esportes. E o que eles têm em comum? O vento, característica bem marcante de São Miguel do Gostoso. A alta temporada por lá é de setembro a março, período em que os ventos estão mais fortes.

Pontos turísticos de São Miguel do Gostoso 

Praia de Tourinhos

Você pode alugar um quadriciclo saindo de São Miguel do Gostoso e ir pra lá observando paisagens encantadoras. A praia é deliciosa para tomar banho e as barracas são excelentes para almoçar tranquilamente. O pôr-do-sol é mágico e, se você estiver buscando tranquilidade, o ideal é ir durante a semana. 

A praia encanta por suas formações rochosas de dunas petrificadas, contando também com ondas fracas, areia fofinha e recifes. Em uma das pedras, há uma fenda que, na maré alta, faz jorrar um jato d’água conhecido como “suspiro da baleia”.

Farol do Calcanhar

Não dá pra ir até lá e não fazer uma visitinha ao local mais próximo do continente africano. O Farol do Calcanhar é propriedade da Marinha, então há restrições de horários para visitação. A vista é um dos pontos altos de qualquer viagem!

Praias de São Miguel do Gostoso

As principais praias da cidade são: Santo Cristo, Praia do Maceió, Praia  do Cardeiro e a Praia da Xepa. Elas estão bem pertinho uma da outra, então é possível conhecer todas em sua passagem por este destino incrível. A mais afastada da região central é Santo Cristo, ideal para praticantes de kite ou windsurf. 

Já a Praia do Cardeiro é bastante movimentada, enquanto a Praia da Xepa é para quem curte mais agito durante a noite. O que não falta nas quatro praias é muita beleza.

Piscinas naturais 

Outro passeio que você precisa fazer em São Miguel do Gostoso é pelas piscinas naturais, conhecidas como Parrachos de Perobas. Elas ficam a 45 km da cidade, então é uma ótima pedida para curtir sua folga quando for para lá. 

O passeio sai da Praia de Perobas e você vê uma piscina natural de águas cristalinas bem no meio do oceano após 15 minutos em um trajeto de lancha. É possível nadar e praticar snorkel nesse lugar lindíssimo. 

Gostou das nossas dicas para curtir São Miguel do Gostoso em sua próxima aventura pelo nordeste brasileiro? Entre em contato e não deixe de começar a se organizar desde já, para garantir a melhor viagem possível.  

Deixe seu comentário