(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Sabia que é possível fazer cruzeiros fluviais na Amazônia? Cortada pelo Rio Amazonas, a floresta amazônica concentra o maior volume de água do planeta e conta com a maior coleção de plantas vivas. São 2.500 tipos de árvores e 30 mil plantas. Além disso, o local reúne as mais variadas espécies de animais, incluindo aves, mamíferos, peixes, anfíbios, répteis, entre outros.

Diferentemente dos cruzeiros marítimos – feitos nos oceanos – os fluviais são menores e mais intimistas. Eles são realizados em rios, como é o caso dos cruzeiros realizados na Amazônia. Esse tipo de passeio é uma ótima forma de lazer, além de ser uma alternativa a destinos óbvios quando se pensa em férias, não é mesmo?

A navegação pelos rios Amazonas, rio Negro e Solimões faz escala em diversos pontos da selva amazônica. Ao longo da trajetória do cruzeiro, é possível explorar caminhos poucos conhecidos, apreciar a floresta, conhecer as aldeias e comunidades ribeirinhas, a vegetação, os animais exóticos e apreciar a gastronomia local. 

São 23 mil km de rios navegáveis com itinerários que duram de 4 a 7 dias. Esse período pode se estender, dependendo do pacote que você contratar. As embarcações costumam sair da cidade de Manaus. 

Saiba mais sobre as nossas opções

Um dos cruzeiros fluviais oferecidos pela Labadee Tour é o Untamed Amazon. É a primeira embarcação de seu tipo na Amazônia e utiliza 100% de geração de energia solar para todo o uso de eletricidade. Trata-se de um projeto com conceito único de design de barco em padrões de barcos hotéis. Com três andares, foi projetado para oferecer a melhor experiência para as pessoas a bordo. 

Respeitando o meio ambiente e preservando a natureza, o navio ainda conta com uma moderna estação de tratamento de esgoto, na qual os efluentes saem totalmente limpos de volta ao rio. É o maior compromisso ambiental em embarcações de pesca no Amazonas.

  • Durante o percurso pelos rios, é possível:
  • Observar as construções antigas do Centro Histórico de Manaus;
  • Assistir ao encontro das águas dos rios Negro e Solimões;
  • Visitar o Parque Ecológico do Janauary;
  • Passear de canoa pelos igapós;
  • Praticar pesca esportiva de piranhas;
  • Conhecer as famosas vitórias-régias;
  • Contemplar o lindo pôr-do-sol no fim da tarde;
  • Conhecer e interagir com o boto cor de rosa;
  • Conhecer a comunidade Jaraqui e a tribo indígena Dessana;
  • Desbravar a fauna e a flora. 

Os passeios pelas águas calmas dos rios são uma ótima forma de contemplar a beleza da floresta. Para aqueles que são apaixonados pela natureza e têm curiosidade de conhecer melhor a cultura local, esse é um passeio que vale muito a pena. A viagem é bem tranquila e relaxante. 

Então, está pensando em ir para Amazônia e conhecer os famosos cruzeiros fluviais? Comece a planejar sua viagem desde já. A Labadee Tour pode te ajudar a montar o roteiro perfeito para que você possa aproveitar os passeios da melhor forma, é só entrar em contato com a gente. 

Deixe seu comentário