(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Israel é um lugar rico em história e belezas naturais. Esse destino reúne atrações únicas e passeios inesquecíveis. Com tanta diversidade, antes de montar seu roteiro, é essencial conhecer as maravilhas de Israel, para não correr risco de deixar nada de fora.

O local é relativamente pequeno e é possível percorrê-lo de ponta a ponta em aproximadamente 4 horas de estrada. Apesar de não ter um território muito extenso, Israel oferece pontos turísticos de características variadas: há os roteiros religiosos, diversos museus, praias espetaculares e outras belezas naturais de tirar o fôlego, sem falar na gastronomia conhecida mundialmente.

Ficou interessado em descobrir as maravilhas de Israel? Vamos às nossas dicas!

1. Jerusalém

Jerusalém, a cidade sagrada, é conhecida no mundo todo por sua rica herança cultural. Trata-se de uma parada obrigatória, mesmo se o seu objetivo não é o turismo religioso. A cidade é um museu a céu aberto e sua arquitetura e ruas têm grande significado histórico. No Monte das Oliveiras, por exemplo, é possível ter uma vista panorâmica da cidade, rendendo uma paisagem como nenhuma outra, principalmente no pôr-do-sol. Além disso, é em Jerusalém que fica o Muro das Lamentações, local mais sagrado para os judeus.

2. Grutas de Rosh Hanikra

Perto da fronteira com o Líbano está a formação rochosa conhecida como Grutas de Rosh Hanikra, que possui uma beleza surpreendente. Localizado na costa do mar mediterrâneo, o penhasco de giz branco se abriu para formar grutas espetaculares com águas azuis a partir da ação do tempo e devido ao atrito com o mar. O local é belíssimo e transmite muita calma, rendendo longos momentos de contemplação.

3. Galileia

Galileia é famosa historicamente, pois lá fica situado o Mar da Galileia, onde Jesus teria andado sobre as águas. No entanto, a região tem mais pontos turísticos além desse. É o caso da cidade bíblica de Cafarnaum, local onde Jesus ministrava, segundo a Bíblia.

Mas, se você não está à procura de turismo religioso, conheça o Oásis de Gan HaShlosha National Park. Rodeado pelo deserto, o local conta com piscinas naturais e uma nascente no meio do deserto. A temperatura sempre se mantém agradável durante o dia todo, ou seja, é um verdadeiro oásis.

4. Deserto da Judeia

No Deserto da Judeia, é possível experimentar atrações únicas, que vão fazer sua viagem para Israel uma aventura inesquecível. A mais famosa atração por lá é o Mar Morto. A água do lugar tem alta concentração de sal, o que permite que o seu corpo boie. O Mar Morto é tranquilo e sem ondas. Por isso, é possível aproveitar com tranquilidade, inclusive para tirar uma foto engraçada no local.

No Deserto da Judeia também ficam localizadas as ruínas de Massada. Esse destino encontra-se no topo de um paredão, podendo ser explorado em uma íngreme caminhada ou utilizando um teleférico. O local é riquíssimo em história e cultura, sendo um dos maiores sítios arqueológicos do país.

5. Eilat

Se você precisa de uma pausa depois de alguns dias de viagem, Eilat é a cidade perfeita para relaxar e descansar. Ela fica no sul de Israel, e conta com lindas praias e paisagens naturais. Por causa das suas águas cristalinas, é possível fazer mergulho e ver de perto a vida marinha.

Essas são só algumas das atrações que Israel oferece aos seus visitantes. Se você quer conhecer essas maravilhas e muitas outras de perto, entre em contato com a gente agora mesmo, pois oferecemos roteiros incríveis para o destino.

Deixe seu comentário