(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Saiba como aproveitar as belezas de Cambará do Sul

Dona do maior conjunto de cânions da América do Sul, Cambará do Sul fica na serra gaúcha. Essa cidade é extremamente rica em belezas naturais e atrações turísticas, com localização privilegiada. Para aproveitar as belezas de Cambará do Sul, é só continuar a leitura deste texto que preparamos para você se inspirar para sua próxima viagem.

Cambará do Sul é ideal para quem procura turismo de aventura. O destino fica a poucos quilômetros de duas joias naturais: o Parque Nacional da Serra Geral e o Parque Nacional de Aparados da Serra. Ambos são reconhecidos pelas belas paisagens naturais e pelos grandiosos cânions.

A cidade é um ótimo lugar para o turista que procura atividades radicais, proporcionando diversas atrações em meio a natureza, como trilhas, caminhadas e vários tipos de esportes desafiadores. A cidade em si é pequena e extremamente encantadora, dispensando a utilização de carro e podendo ser facilmente conhecida a pé. Outro ponto positivo é que dificilmente você encontrará aglomerações lá.

Como chegar a Cambará do Sul?

O acesso mais conhecido e utilizado é partindo de Porto Alegre. De ônibus, são aproximadamente 6 horas de viagem entre Porto Alegre e Cambará do Sul. Já de carro, você pode utilizar a  rodovia RS-020, e o trajeto é de aproximadamente 3 horas na estrada. Também é possível contratar o serviço de transfer, saindo do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.

O que fazer em Cambará do Sul?

1. Cânion Itaimbezinho

Este é o ponto turístico mais famoso da região e sua fama é totalmente justificada. O local tem uma beleza natural única, com uma vista incrível. Seus paredões atingem 720 metros de altura, e se estendem por 5,8 km; a grandiosidade do lugar faz com que a visita se torne inesquecível. 

Com 10 mil hectares, o parque foi foi criado em 1958 com a intenção de proteger a formação. Seu acesso é feito por três diferentes trilhas com diferentes níveis de dificuldade. No percurso, há pontos estratégicos para a contemplação das paisagens do local.

2. Cânion Fortaleza

Um pouco menos visitado que o Itaimbezinho, o Cânion Fortaleza é igualmente majestoso. Trata-se do maior Cânion do Brasil – com 7,5 km de extensão, seus paredões chegam a 900 metros em alguns pontos. 

Na atração, é possível fazer trilhas para explorar de perto a vasta natureza e vegetação local. Para aproveitar completamente a impressionante vista, o parque possui mirantes. A trilha que leva ao ponto mais alto do cânion e que oferece a melhor vista tem um percurso de 3,5 km – ida e volta. 

3. Esportes radicais

Se você curte o turismo de aventura, Cambará do Sul pode suprir suas expectativas. Além de todas as trilhas e belezas naturais que vão fazer sua viagem ser extraordinária, a cidade proporciona diversas atividades ao ar livre para o turista em busca de desafios divertidos.

No centro da cidade, é possível agendar um passeio radical de quadriciclo, que pode ser programado de acordo com o seu gosto. Por exemplo, alguns roteiros propõem que a rota passe por mata fechada, atravessando rios e enfrentando os declives no terreno.

Outra opção diferente para conhecer a área é o passeio a cavalo. A cavalgada é uma ótima alternativa para interagir com a natureza enquanto você aproveita as belezas da cidade.

Mais uma atração que chama atenção dos turistas é o passeio de bote no Rio Camisas, que oferece o equilíbrio exato entre as águas cristalinas e a mata fechada.

Se você está se sentindo corajoso e quer levar a aventura a outro patamar, dá para fazer rapel em uma cachoeira ou em um micro cânion. A cidade proporciona várias opções de rapel.

Ficou com vontade de conhecer esse lugar incrível, que combina o encanto da charmosa cidade com as fantásticas paisagens naturais? Entre em contato e agende sua viagem com a gente! 

Deixe seu comentário