(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Conheça as belezas de Lyon

Se você está planejando visitar a França em breve, não se esqueça de adicionar Lyon ao seu roteiro. A cidade fica entre Paris e a região da Provence. Como toda cidade francesa, esse destino possui um charme e encanto próprio, com belezas de tirar o fôlego de seus visitantes.

Mas quais são as atrações e os principais lugares para serem visitados em Lyon? Nós separamos algumas dicas para você o melhor dessa incrível cidade francesa.

Arte em Lyon

A França é um país rico em cultura e que presenteou a humanidade com diversos gênios e grandes artistas. Em Lyon, é possível ter um contato direto com a história da arte francesa. Para os amantes de cinema, o Institut Lumière é um passeio imperdível, já que possui um museu e um grande centro de projeção e edição. A instituição foi criada pelo neto de Louis Lumiére, que junto de seu irmão Aguste Lumière, é considerado um dos pais do cinema.

Localizado no bairro Monsplaisir, onde os irmãos Lumière criaram o cinematógrafo, o museu conta toda a história de como foram inventados cada equipamento e os processos que possibilitaram a invenção do cinema. É uma experiência imperdível, principalmente se você for um grande fã da Sétima Arte.

Além do Institut Lumière, outra grande atração artística da cidade é o Musée des Beaux-Arts de Lyon. Considerado um dos cinco museus mais importantes de toda a França, trata-se do museu de belas artes da cidade e abriga diversas coleções de objetos de arte, pinturas, esculturas e antiguidades. Os grandes destaques são as obras de Monet, Picasso e Rodin.

Arquitetura em Lyon

Lyon surpreende pela sua arquitetura, principalmente a mescla da modernidade e do clássico. Um dos exemplos mais clássicos é a Basílica de Notre Dame de Fourviére, uma das mais belas construções não só de Lyon, mas de toda a França. O seu interior possui lindas peças artísticas e painéis bíblicos que enfeitam toda a igreja. Localizada no alto da colina Fourvère, a Basílica proporciona uma vista incrível de Lyon e recebe milhões de visitantes por ano.

Já a parte mais moderna da cidade encontra-se no bairro de Confluence.  Modificado pelo projeto Confluence, o antigo bairro industrial e portuário teve toda a sua paisagem modificada através de uma grande revitalização e reabilitação arquitetônica e paisagista. A ideia é não somente modernizar a região, mas aumentar o tamanho de Lyon e possibilitar que a cidade abrigue milhares de novos habitantes.

A principal atração do bairro é o Museé des Confluences, que impressiona pela sua imponência e pela sua arquitetura extremamente moderna e futurista. Mas seus atrativos vão além de sua arquitetura, afinal, o museu guarda peças incríveis como o Satélite Spoutnik 2, mais de 2 milhões de peças arqueológicas, como o esqueleto de um Camarasaurus, uma espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos.

Gastronomia em Lyon

A culinária da França é mundialmente conhecida pela sua excelência, seja pela beleza de seus pratos ou pelos sabores deliciosos que a cozinha francesa pode nos oferecer. O grande diferencial de Lyon em relação às outras cidades do país é a quantidade de restaurantes de alto padrão, o que faz ela ser reconhecida como a capital internacional da gastronomia. 

A cidade possui diversos restaurantes contemplados com as icônicas estrelas Michelin, que concedem um grande status de excelência para os estabelecimentos. A cidade também é o berço de Paul Bocuse, um dos mais famosos chefs do mundo.

Além dos restaurantes mais renomados, os turistas devem visitar lugares como o Les Halles, um mercado onde é possível saborear as delícias típicas da França. Também recomendamos passar pelos tradicionais bouchons, pequenos restaurantes onde é possível provar pratos típicos de Lyon.

Lyon com a Labadee

Você pode conhecer as delícias da gastronomia e a incrível arquitetura de Lyon com a Labadee. Viva uma incrível experiência pela capital internacional da gastronomia, conhecendo os deslumbrantes campos de lavanda que tornam a região da Provence extremamente encantadora. Clique aqui e descubra mais sobre esse roteiro imperdível.

Deixe seu comentário