(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Destinos brasileiros que você não pode perder

Praias paradisíacas, parques belíssimos, cidades charmosas…o Brasil tem atrações para todos os gostos. Se você pretende passar alguns dias ou até semanas conhecendo novos lugares, que tal explorar o que o turismo local tem a oferecer? Para te dar algumas opções, já que não faltam lugares maravilhosos aqui, preparamos uma lista com os melhores destinos brasileiros que você não pode perder. 

Jericoacoara

Não é à toa que Jericoacoara é uma das praias mais badaladas do nosso país. Localizada no Ceará, essa vila rústica oferece um visual impressionante. São dunas, praias, lagoas e mangues deslumbrantes, que fazem qualquer passeio valer a pena. Uma atividade que todo mundo acaba fazendo lá é descansar nas redes montadas sobre as águas cristalinas na Lagoa do Paraíso.

Outro passeio imperdível é visitar a Pedra Furada. Com um grande buraco no meio, formando um arco, essa formação rochosa é um dos cartões-postais da cidade. Jericoacoara permite que você experimente os principais pratos típicos da gastronomia cearense, como baião de dois e muito mais. 

Gramado

Situada a mais de 600 metros de altitude, Gramado é uma dos destinos mais visitados da Serra Gaúcha, principalmente em épocas frias. Mas, é possível aproveitar as atrações da cidade no ano inteiro, como o Festival de Cinema de Gramado e o Natal Luz.

Devido à colonização alemã e italiana, a cidade ganhou uma arquitetura que encanta seus visitantes. A tradição desses povos também está presente na culinária da região. No Mini Mundo, você pode passear por um parque com miniaturas de castelos europeus, igrejas, estações ferroviárias e outras construções, inclusive de lugares reais, como o Aeroporto de Bariloche, da Argentina. 

As pessoas também aproveitam a passagem por Gramado para visitar a região da Uva e do Vinho. Na Vinícola Aurora, por exemplo, dá para conferir de perto todas as etapas de produção de vinhos, espumantes e sucos, além de degustar as bebidas. 

Praia dos Carneiros

Pernambuco reserva um destino incrível: a Praia dos Carneiros. Ela fica no município de Tamandaré e é marcada por águas bem mornas. Durante seus dias no local, faça um mergulho para observar peixes nas piscinas naturais, que são formadas na maré baixa, bem perto da orla. 

Além de relaxar na água, separe um tempo para andar pela cidade, que conta com pontos turísticos como a Capela de São Benedito. Construída no fim do século 17, ela está na frente do mar. 

Praia do Barro Preto

Um dos destaques turísticos do litoral do Ceará é a Praia do Barro Preto. Trata-se de uma vila de pescadores encantadora, que faz parte da cidade de Aquiraz. Neste destino cheio de belezas naturais, os visitantes têm a chance de viver uma experiência de imersão andando de pés descalços como os moradores do local. 

Fernando de Noronha

Famosa pelo visual de tirar o fôlego, Fernando de Noronha é uma das praias mais conhecidas do Brasil. Um dos símbolos da ilha é o Morro Dois Irmãos, que dão a impressão de estarem se erguendo a partir das águas azuis. 

Visitada por golfinhos, Fernando de Noronha tem praias bem diversificadas. Além de descansar enquanto admira as belezas delas, é possível fazer passeios de barco para conhecer melhor a região. Mergulhadores também possuem muitas opções para explorar nesse destino, que é um santuário da vida marinha.

São Miguel do Gostoso

O Rio Grande do Norte também conta com lugares belíssimos. Um deles é São Miguel do Gostoso, que possui quatro praias principais: Cardeiro, Maceió, Santo Cristo e Praia da Xepa. Quem curte windsurf e kitesurf tem um prato cheio nesses locais, pois a brisa forte é constante. Um dos pontos turísticos da região é o Farol do Calcanhar, o segundo maior do país. Com 62 metros de altura, ele é o que fica mais perto do continente africano. 

Foz do Iguaçu

As magníficas quedas d’água das Cataratas do Iguaçu são uma das 7 Maravilhas da Natureza e recebem turistas do mundo todo. Elas estão no Parque Nacional do Iguaçu, localizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, que também proporciona outras atrações para todas as idades. É o caso do Dreamland, complexo turístico que oferece passeios para toda a família. 

Foz do Iguaçu ainda conta com o Vale dos Dinossauros, uma floresta projetada para recriar a sensação de ver os animais jurássicos, que são animatrônicos – mexendo, emitindo sons e até dando a impressão de que respiram. Outro lugar bem diferente é o Dreams Ice Bar, que emula uma cidade com temperatura abaixo de -15ºC. Tudo é de gelo lá dentro: copos, mesas e até paredes!

Chapada dos Veadeiros

Conhecida por ter fauna e flora únicas, a Chapada dos Veadeiros tem uma formação geológica ideal para quem busca lugares exóticos. Esse parque no estado de Goiás tem poços e cachoeiras propícias ao banho. O visual é estonteante nas três cidades que formam esse destino – São Jorge, Cavalcante e Alto Paraíso. 

Os principais pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros são: Cataratas dos Couros, Vale da Lua, Cachoeira dos Macaquinhos, Cachoeira Santa Barbara, Mirante da Janela e Cachoeira Abismo. 

Alter do Chão

Um destino paradisíaco que também precisa estar nos seus planos é Alter do Chão, vilarejo rústico que fica a 30 km de Santarém, no Pará. Além de abrigar um trecho da floresta Amazônica, o lugar contempla um balneário cercado por praias que emergem das águas claras do Rio Tapajós no período de vazante. 

O local apresenta mirantes, árvores milenares e comunidades de ribeirinhos encantadoras. Há muitos pontos para mergulho e ilhas pequenas que formam um verdadeiro oásis de água doce, como a Ilha do Amor, o principal cartão-postal da cidade. Entre as atrações da região, estão Ponta do Caruru, Praia de Pindobal, Ponta de Pedra, Igarapé do Camarão, Lago Verde dos Muiraquitãs, Serra da Piraoca e a Floresta Nacional do Tapajós.

Pronto, agora você já sabe quais são os melhores destinos brasileiros que você não pode perder. Clique aqui e planeje suas viagens conosco!

Deixe seu comentário