(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Os melhores passeios pela Provence

Provence, na França, é considerada uma das mais bonitas do país. A região está sempre encantando turistas do mundo inteiro com as suas mais belas paisagens, principalmente com os campos de girassóis e lavandas. Para te ajudar no seu passeio, separamos os melhores passeios pela Provence.

A região conta com construções históricas e saborosos pratos e vinhos típicos dessa região. Conhecer esse destino é uma experiência, especialmente se você incluir algumas cidadezinhas importantes no roteiro.

Quais são os melhores passeios pela Provence?

A região é relativamente grande e bastante variada. Alguns lugares podem fazer toda a diferença no seu roteiro. Confira:

Montélimar

Ao Sul de Valence está localizada a cidade de Montélimar. Ela é muito importante para a região por causa do seu valor histórico. Com construções do século 12, inclusive um castelo medieval, a cidade é um centro histórico, comercial e de arte contemporânea.

Além das construções e das apresentações, também vale a pena conferir os vestígios das muralhas, os parques e a gastronomia local.

Roussillon

Roussillon chama bastante a atenção de todos os seus visitantes em função de um detalhe curioso: as suas construções possuem um tom alaranjado. Isso se dá pela presença do ocre, um pigmento natural utilizado como matéria-prima.

Além disso, a cidade possui minas de exploração desse material, que podem ser visitadas. Também é possível fazer trilhas e passar pelas falésias, visualizando os contrastes entre o ocre e a vegetação.

Les Baux-des-Provence

A cidade em questão é um dos lugares mais inusitados da região. Ela está localizada no alto de uma pedra e há diversas lendas ao seu redor, segundo as quais o vale era lar de fadas e gnomos.

O vilarejo Le Baux-des-Provence foi abandonado em 1632, por conta de divergências religiosas na época da monarquia. Ainda não há pessoas vivendo no local, que funciona apenas como uma espécie de pequeno centro comercial, com lojas e cafés, além de museus, um castelo e uma vista de tirar o fôlego.

Lourmarin

Este vilarejo era predominantemente agrícola, porém ganhou reconhecimento com a ajuda do escritor Albert Camus, vencedor do prêmio Nobel de literatura em 1957. Hoje o destino conta com galerias de arte, boutiques e diversos pontos para provar a gastronomia local.

A Place de L’Ormeau é um desses pontos gastronômicos indispensáveis na sua visita. Lá você pode experimentar o tradicional café gibassier e alguns petiscos típicos. Também recomendamos visitações ao castelo medieval Château de Lourmarin e, se houver tempo, estender o passeio para a cidade de Bonnieux.

Lourgues

Lourgues é mais uma cidade pequena na Provence. Também muito rica em histórias e com muitas plantações de uvas e azeitonas, trata-se de um destino ideal para os amantes de vinho.

Saint-Tropez

Para aqueles que preferem um passeio mais agitado e com uma vida noturna animada, Saint-Tropez é um lugar perfeito. Além disso, a cidade conta também com diversas praias. Elas são banhadas pelo Mar Mediterrâneo e com temperaturas agradáveis.

Essa cidade abriga ainda uma série de cafés e bistrôs, um centro histórico repleto de variedades e um forte do século 16 com uma das melhores vistas da região.

Moustiers Sainte-Marie

Essa cidadezinha é bastante conhecida pela sua faiança (uma forma de cerâmica branca) e pela gastronomia local. Além disso, Moustiers Sainte-Marie destaca-se por suas fachadas e pelo campanário romântico da Igreja Notre Dame de l’Assomption.

O vilarejo também é a porta de entrada para o Gorfes du Verdon, um dos mais belos cânions de toda a Europa, com águas claras e uma paisagem com desfiladeiros lindos.

Saint-Paul de Vence

Saint-Paul de Vence é um destino predominantemente medieval, localizado no alto de uma colina. Muitos turistas incluem em seu passeio o Hotel La Colombe D’Or, que foi decisivo para artistas como Picasso e Colette. E não deixe de apreciar a vista do mar da Côte d’Azur e a Neve nos Alpes!

Mônaco e Monte Carlo

Monte Carlo é um dos distritos de Mônaco, um dos menores países do mundo. Localizado ao Sul da França, esse destino fica bem próximo da região da Provence.

Mônaco é bastante conhecida em todo o mundo por causa do circuito de fórmula 1 e por ser um destino extremamente luxuoso e bonito.

Conhecer o Palácio Real e o centro histórico, visitar os cassinos, andar pelo cais e caminhar pelas mesmas ruas onde os carros de corrida passam durante os campeonatos são algumas coisas que qualquer um que visita a região não pode deixar de fazer.

 

Que tal conferir tudo isso e mais um pouco no conforto que só uma viagem com a Labadee Tour pode oferecer? Clique aqui para saber mais!

Deixe seu comentário