(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Dicas de viagem para a Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é um verdadeiro paraíso tropical! O conjunto de cinco arquipélagos esbanja 118 ilhas banhadas pelas águas azul-turquesa de abundante vida marinha da região. Um dos destinos preferidos de casais em lua de mel tem o Tahiti como principal porta de entrada para o arquipélago. Conhecido pela famosa cultura de bangalôs, o território francês em plena Oceania abriga as deslumbrantes ilhas de Bora Bora, Moorea e Huahine.

 

 

Confira informações essenciais para visitar a Polinésia Francesa:

Como chegar

O aeroporto internacional da Polinésia Francesa está localizado em Papeete, a capital do Tahiti. Não existem voos diretos do Brasil, portanto a viagem costuma demorar em média 24 horas. O trajeto pode ser feito com conexões em Santiago ou Los Angeles.

Via Chile, o voo dura cerca de 12 horas, com 1 hora de escala para abastecimento e troca de tripulação na Ilha de Páscoa. Via Estados Unidos, o voo dura cerca de 8 horas, porém exige o visto americano.

 

Como circular

As distâncias relativamente curtas entre as ilhas permitem que o deslocamento entre elas seja realizado através por meio de veleiros, ferries, iates ou catamarãs, que podem ser alugados ou compartilhados com agências. Entretanto, também é possível conseguir voos domésticos da Air Tahiti e outras companhias.

 

Documentos

É necessário ter passaporte com validade de no mínimo 6 meses e certificado de vacinação contra a febre amarela com ao menos 10 dias de antecedência. Para viagens de até 90 dias de estadia, não há necessidade de visto para a Polinésia Francesa.

 

Quando ir

O clima tropical oceânico da Polinésia Francesa permite que o destino esteja ensolarado e agradável durante o ano todo, com temperaturas variando de 20°C a 30°C. A região possui estações bem definidas devido à sua localização logo abaixo da linha do Equador.

Enquanto o verão acontece de novembro a abril, com clima mais quente e úmido, o inverno acontece de maio a outubro, com clima mais fresco e seco. Durante o verão, as chuvas costumam ser frequentes e os riscos de furacões são maiores, principalmente entre dezembro e janeiro. A alta temporada ocorre entre julho e setembro, quando as baleias jubarte aparecem nas ilhas da Polinésia Francesa.

A temperatura das águas da região é constante ao longo do ano todo, variando entre 26°C e 29°C.

 

Moeda

A moeda oficial da Polinésia Francesa é o Franco Polinésio, de sigla XPF. Apesar do cartão de crédito ser aceito na maioria dos lugares, é importante levar uma quantia em espécie para visitar as ilhas menores. Os visitantes podem optar por levar euro ou dólar.

 

Horário

O Brasil está atrasado 7 horas em relação à Polinésia Francesa. Por exemplo, enquanto aqui são 12h, a região da Oceania marca 19h no relógio.

 

Embarque com a Labadee em um cruzeiro pela Polinésia Francesa! Confira o roteiro aqui.

Deixe seu comentário