(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Uma experiência de bicicleta por Portugal

Viajar sempre nos proporciona um sentimento de liberdade. Uma das melhores formas de explorar a autenticidade de um país é viajar de bicicleta. Descobrir um novo destino em seu próprio ritmo, rodeado por incríveis paisagens, entre novos aromas e sons e captando a essência do local é uma experiência inesquecível.

 

Cicloturismo

O cicloturismo permite que você faça a sua própria rota. Você escolhe por onde percorrer, o que ver e como chegar até lá. E o melhor, há roteiros para todos os estilos de viagem: para aqueles que desejam viajar tranquilamente em família, para os que querem saborear a gastronomia de um destino e até aqueles que desejam se aventurar em rotas radicais para elevar a adrenalina.

Além disso, é a chance de aliar viagem e exercício físico! Pedalar é sinônimo de saúde, fugindo do estresse diário do trânsito e contribuindo para o relaxamento muscular e mental. Outra vantagem é, que com a bicicleta, é muito mais fácil percorrer lugares menores e mais afastados.

Não tem destino melhor para viver essa aventura do que Portugal!

 

Tudo sobre Portugal

Portugal é um dos países mais diversos geograficamente, com serras, praias, vilarejos, grandes cidades, montanhas, rios, florestas, parques naturais e outras deslumbrantes paisagens ao longo de seu território. O país também foi muito bem preparado para o turismo, com excelente estrutura hoteleira, conhecimento de línguas gerais, sistema de transporte eficiente e diversas atrações turísticas. Vias bem sinalizadas, áreas de apoio, lojas específicas para ciclistas e a combinação da bicicleta com o transporte público aumentam ainda mais as possibilidades de pedalada no país.

O passado de grandes rotas comerciais fez com que Portugal herdasse uma riqueza histórica e cultural sem tamanho. Pedalar pelo país é descobrir a arquitetura, a arte, a tradição e a deliciosa gastronomia típica da região, de frutos do mar frescos, queijos, doces e algumas das melhores vinícolas do mundo.

 

Clima

O clima exerce grande influência na prática do esporte no país! Suas estações são bem definidas, com temperaturas agradáveis durante o ano todo. Apesar de ser um país relativamente pequeno, cada região possui suas próprias características climáticas. O clima mediterrâneo é influenciado pelo Oceano Atlântico na parte continental do país.

No outono e primavera, as temperaturas em Portugal variam entre 10ºC e 20ºC. No verão, os termômetros de algumas cidades podem atingir até 40ºC, fazendo muito calor entre julho e agosto. Já no inverno, as médias costumam ficar abaixo de 10ºC.

 

Viva e sinta intensamente Portugal com a Labadee!

 

Deixe seu comentário