(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Málaga: a cidade mais ensolarada de toda a Espanha

Esta cidade, situada ao sul da Espanha, é ideal para todos que gostam de um clima gostoso e sol durante todo o ano. Muito famosa por ser o local de nascimento de artistas como Pablo Picasso e Antonio Banderas, Málaga é espetacular para ser vista e visitada por todos.

Hoje, nós vamos te convencer que essa histórica cidade do Mediterrâneo merece entrar na sua lista de destinos para conhecer pela Europa. Continue a leitura e descubra como a Espanha é muito mais que Barcelona e Madrid.

A milenar Málaga

Como você deve imaginar, essa cidade espanhola possui uma história de milhares de anos. Ela se originou como uma vila grega, mas sua fundação veio com os fenícios, no século XII a.C.

Dominada pelos romanos e, após, pelos mouros – muçulmanos que viviam no norte da África e comandavam a península ibérica por aproximadamente 700 anos – a cidade passou por diversas paisagens e miscigenações culturais, por isso, não apenas ela possui paisagens naturais de por lágrimas em seus olhos como também conta muita história para os apaixonados culturais.

Além disso tudo, a cidade é a principal porta para a Costa del Sol, região costeira na região da Andaluzia, famosa por suas praias e clima sempre ensolarado.

O que faz da cidade um excelente balneário é o seu clima. Com verões em que as temperaturas facilmente chegam a mais de 30° C e invernos bem mais amenos, e, é claro, com o sol imperando durante todo o ano.

Já sabe o que colocar na mala então, né? Confira agora nossas dicas de lugares para visitar enquanto você estiver por lá:

Museu Picasso

Inaugurado em 2003 no palácio Buenavista, esse espaço disponibiliza obras famosas e aspectos da vida e trajetória do pintor e escultor que revolucionou as artes plásticas com a criação do movimento cubista.

Málaga Park

Situado entre o centro histórico e as praias, este parque relaxante é perfeito para você descansar em meio à natureza.

Nesse sentido, por conta das árvores e da brisa do mar, a temperatura aqui é sempre agradável, com jardins bem cuidados, fontes e até mesmo um pequeno teatro ao ar livre. Tudo isso faz desse lugar uma das áreas de lazer preferidas dos malaguenhos.

Teatro Romano de Málaga

Soterrado por alguns séculos, ele foi descoberto em 1951, durante uma escavação. Após algum período de restauração, ele se transformou num teatro ao ar livre, com capacidade para mais de 200 pessoas.

Mesmo que não haja nenhuma apresentação ou peça em cartaz, reserve um período para conhecer as ruínas desse lugar com mais de 2 mil anos.

Gostou dessas dicas?

Esses são apenas alguns dos lugares dessa cidade, que ainda conta com praias bem estruturadas, como a de malagueta, com sua extensa faixa de areia e ondas baixas, ideais para o banho.

Além disso, você já ouviu falar das touradas? Esses eventos são proibidos atualmente, mas marcaram a cultura espanhola por gerações, e vários edifícios construídos para a prática foram construídos. 

Em Málaga, há a Plaza de Toros de La Malagueta, construída em 1874 e com uma estrutura para acomodar mais de 9 mil pessoas!

Tudo isso e muito mais, você vê em Málaga com a Labadee Tour! Entre em contato conosco e conheça nossos tours pela Europa.

Deixe seu comentário