(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Las Palmas, conheça a cidade de Gran Canaria

Las Palmas, a maior cidade do arquipélago das Ilhas Canárias, reserva diversas atrações históricas e naturais para todos os amantes da paz e tranquilidade.

Esse território ultramarino guarda muitas atrações por todas as suas sete ilhas. Mas uma dica especial é que você reserve ao menos um dia de toda a sua viagem para conhecer toda essa cidade!

Acima de tudo, ela conta com uma oferta cultural extensa, cheia de teatros, cinemas, ópera, concertos e diversos outros espetáculos. Entre eles, se destacam o Festival de Música de Canarias, de Teatro e Dança e o Festival Internacional de Cinema.

Hoje, trazemos algumas dicas do que fazer por esta cidade singular do Atlântico. Confira:

Centro histórico

O mais antigo e tradicional bairro da cidade, Vegueta, é cheio de ruas de pedras super estreitas com casas que conservam a arquitetura tradicional canária. Já as ruas de Los Balcones e Espíritu Santo te levam até a praça de Santa Ana, onde há a Catedral de mesmo nome.

A melhor maneira de conhecer a cidade por completo é por meio de seus moradores, e para você os encontrar, não há oportunidade melhor que o Mercado de Vegueta, situado muito próximo da catedral. De manhã é possível ouvir o burburinho das pessoas enquanto compra alguns produtos típicos, como queijos.

Se quiser conhecer a história das ilhas e seus primeiros habitantes, nesta região há o Museu Canário, aberto desde o séc. XIX, o que o faz um dos mais antigos de todo o arquipélago. 

Além dele, o Palácio Episcopal, as Casas Consistoriais e a de Colombo, bem como a Ermida de San Antonio Abad

Onde comprar e comer em Las Palmas

A Calle Mayor de Triana possui diversos edifícios modernistas e numerosas lojas de todos os tipos, onde se destaca as de produtos locais e artesanais e algumas grandes marcas de moda. Além disso, a rua é cheia de restaurantes e bares com mesas externas onde você pode petiscar as tradicionais ‘tapas’ e até almoçar.

Entre os pratos típicos, você não pode deixar de provar as papas arrugadas, que são compostas, basicamente, por batatas cozidas acompanhadas de um molho de pimenta malagueta e alho, chamado de mojo rojo.

Na última praça da rua, você irá de encontro com o edifício do Gabinete Literário onde sempre tem alguma exposição para visitar. Dessa forma, você sempre garante um passeio cultural por lá.

É importante ressaltar que praticamente tudo nessa cidade pode ser feito a uma curta distância a pé mesmo, então não deixe de calçar seu tênis mais confortável e bater perna pelas ruas daqui.

As praias de Las Palmas

Tudo nessa cidade convida a um turismo mais tranquilo e pacato. E isso se torna ainda mais evidente quando você chega na maior praia da cidade que, pasme, possui um calçadão de mais de 3 km!

É quase obrigatório dar um mergulho nas águas cristalinas de Las Canteras que, devido à sua tranquila maré, mais parece uma piscina do que mar. Após o mergulho, delicie-se com alguma bebida refrescante nas mesas dispostas nas areias e admire a vista, que fica ainda mais linda no pôr do sol.

Por fim, durante a noite, aproveite os espetáculos teatrais mencionados no começo desse blog e aproveite todo esse clima tranquilo para respirar calmamente e colocar sua mente e espírito em ordem!

Pronto para aproveitar as Ilhas Canárias?

A Labadee Tour te ajuda a aproveitar ao máximo esse arquipélago espanhol que possui uma identidade única, além de inúmeros outros lugares sublimes espalhados pelo planeta Terra! Entre em contato conosco e conheça os nossos roteiros.

Deixe seu comentário