(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

5 destinos no mundo para aproveitar o inverno

Você adora o inverno e gostaria de aproveitar o máximo possível dessa estação? Apesar das dificuldades de montar a bagagem, a estação é realmente linda e nos entrega paisagens incríveis que são dificilmente vistas em outras épocas do ano.

Apesar de possuir vários destinos de inverno, como Gramado e Campos do Jordão, o Brasil não é exatamente o país que escolhemos para curtir essa estação tão icônica. Por isso, confira aqui alguns destinos que selecionamos para você apreciar as baixas temperaturas em grande estilo: 

Nova Iorque – EUA

A princípio, a maior cidade dos Estados Unidos e, seguindo alguns parâmetros, a mais importante do mundo, pode ser visitada no decorrer de todo o ano.

Na primavera você aproveita as temperaturas amenas e agradáveis, no outono, você vivencia as folhas douradas pelos parques e ruas.

Do mesmo modo, no inverno, você vê o lindo lençol de neve cobrir toda a cidade, pintando sua paisagem majoritariamente cinza de branco.

Se você a estiver visitando no final do ano, pode aproveitar ainda o feriado do Dia de Ação de Graças, a Black Friday e as festas natalinas que preenchem a cidade com aquelas comemorações que nós, brasileiros, só vemos nos filmes.

Coisas para se fazer por lá não faltam!

Turim – Itália

A cidade italiana tem muito mais do que a sede da marca de carros Fiat, sabia?

A capital de Piedmont, além de possuir arquitetura e gastronomias deslumbrantes, possui também os Alpes como uma das lindas paisagens panorâmicas.

Em primeiro lugar, o local é a porta de entrada para aqueles que querem praticar snowboard, esqui e demais atividades nas montanhas.

Todavia, se quiser apenas um passeio tranquilo, a cidade oferece muitas ruas para você caminhar e se deliciar com cafés e chocolates quentes.

Isso prova, mais uma vez, que a Itália é realmente para todos os gostos!

Bariloche – Argentina

Quem disse que para aproveitar o frio precisa viajar para outro continente? 

Nossos vizinhos, como Chile e Argentina possuem diversas atrações para os amantes das temperaturas mais baixas. Mas o destaque mesmo fica com Bariloche!

Situada nos sopés das Cordilheiras dos Andes, ela é a porta de entrada para a região da Patagônia Argentina. Famosa pelos chocolates de ótima qualidade, nesse sentido, a partir dela, você consegue realizar trilhas e conhecer as estações de esqui por perto.

Tudo isso em poucas horas de voo para nós, brasileiros!

Tromsø – Noruega

Aqui, você não só vê geleiras e montanhas nevadas, mas também garante a vista de um dos maiores espetáculos da natureza: a Aurora Boreal!

O evento ocorre diversas vezes no decorrer do ano, por isso, vale dar uma pesquisada para saber qual a previsão de que ele ocorra.

Como a cidade também fica localizada no norte do mundo, você consegue, ainda, a depender da época em que visita, aproveitar o sol da meia-noite – no verão – e a noite polar – no inverno, quando o sol dá as caras por pouquíssimas horas no dia.

Praga – República Tcheca

A capital deste país do Leste Europeu é uma cidade romântica e fica ainda mais bonita quando coberta de neve. 

Com ruas de pedras, edifícios históricos, construções barrocas e igrejas góticas, Praga é uma cidade que oferece muita arte, gastronomia, cultura e passeios ao ar livre. E o melhor de tudo? Tudo fica a uma curta distância de caminhada.

Por outro lado, o rio Moldava, que corta a cidade, congela no inverno e faz dele um excelente lugar para patinar no gelo! Você não quer perder essa experiência, não é?

Conheça o inverno ao redor do mundo com a Labadee

São muitas paisagens, vivências e culturas diferentes que existem devido ao clima poético que o inverno nos proporciona.

A Labadee Tour te leva para conhecer diversos deles. Entre em contato conosco e já separe o casaco de inverno!

Deixe seu comentário