(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Conhecida por suas vastas áreas selvagens, este país da África oriental é o destino ideal para todos aqueles que gostam de natureza e aventura. Isso porque, ela possui paisagens naturais que variam desde savanas com muitos animais de grande porte até praias paradisíacas de tirar o fôlego. Na verdade, no decorrer deste texto, você descobrirá que conhece mais sobre esse país do que imagina. Duvida? Veja aqui alguns dos lugares que você pode desbravar enquanto visita a Tanzânia.

Monte Kilimanjaro

Este será facilmente o ponto alto da sua viagem… literalmente! A montanha mais alta de toda a África encontra-se na fronteira entre a Tanzânia e o Quênia – mas a maior parte de seu território fica na Tanzânia.

O mais interessante é o contraste visual intenso que ele causa, pois seu topo sempre nevado – sim, durante todo o ano há neve em seu pico – fica em meio à savana africana, com sua vegetação rasteira e clima quente.

Mas admirar a grande montanha não é a única atividade para se fazer por aqui, sabia? Pois na cidade mais próxima, em Arusha, você encontra várias agências de turismo dedicadas a realizar safáris pela região, bem como escalar até o topo da montanha – ou até onde o oxigênio permitir.

Arusha é uma cidade bem turística e conta com muitas opções de hotéis e albergues. Inclusive, há muitos passeios para se fazer por lá, em seus movimentados mercados de rua, excelentes para conhecer a cultura local.

Safári no Serengeti

O maior e mais antigo Parque Nacional da Tanzânia possui cerca de 15 mil km² de savana, repleto de vida selvagem.

Um dos maiores espetáculos do mundo ocorrem em suas planícies: a grande migração anual. Durante este período, mais frequente entre os meses de agosto a outubro, 1,3 milhão de gnus, 200 mil zebras e mais de meio milhão de gazelas atravessam 700 km em busca de pastos mais verdes.

Em suma, todo este trajeto faz com que eles deixem a Tanzânia para adentrar na reserva de Masai Mara no Quênia. O evento dura todo o ano, em um movimento circular em sentido horário por todo o parque. O legal é pesquisar com antecedência para acertar o período do ano e onde encontrar estes animais durante a migração.

Toda essa magnanimidade fez com que o parque fosse declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Apesar de não ser um passeio muito barato, cada minuto aqui vale a pena.

A paisagem grandiosa e seus animais inspiraram um dos maiores filmes da história: O Rei Leão!

Visitar a ilha de Zanzibar

Acima de tudo, a ilha é o maior atrativo turístico do país, isso porque, ela não conta apenas com praias lindas, mas também com uma cultura única.

Ela faz parte da Tanzânia, porém, possui um governo próprio, e são seus habitantes que elegem o próprio ‘presidente’ do país.

No passado, ela foi um ponto de parada para os comerciantes árabes em busca de rotas comerciais. Por conta disso, hoje a ilha tem uma cultura e gastronomia árabes riquíssimas, enquanto que, ao mesmo tempo, ainda carrega traços culturais africanos.

Tudo isso faz desta ilha banhada pelo Oceano Índico verdadeiramente única, e, como resultado, a ilha possui uma excelente infraestrutura turística, com muitos hotéis, restaurantes e comércio local preparados para receberem pessoas estrangeiras.

Outra coisa que chamou a atenção internacional para a ilha é que um dos maiores cantores da história nasceu lá. Sabe quem é?

Isso mesmo, senhoras e senhores, Zanzibar é a terra natal de Freddie Mercury! E existem algumas atrações por lá dedicadas a ele, viu? Vale a pena pesquisar sobre elas.

Essas dicas te inspiraram a visitar a Tanzânia?

O país africano é um dos principais destinos turísticos do continente, e aqui pudemos ver o porquê.

Portanto, se está interessado em visitar este país, entre em contato com a Labadee Tour que já organizamos sua próxima viagem!

Deixe seu comentário