(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

O que você precisa saber antes de esquiar em Corralco

A 700 km ao sul de Santiago, há o centro de esqui conhecido por Corralco. Situada em uma área de estâncias termais e vulcões, o que predomina é o Lonquimay, com 2.865 m de altura, ao esquiar por Corralco, saiba que você estará esquiando pelas encostas deste imenso vulcão!

Na base dele há o único hotel neste centro de esqui, o Valle Corralco Hotel & Spa, um excelente resort 5 estrelas.

Rodeado de centenas de araucárias, o complexo possui 54 quartos, restaurante, bar, spa com massagem, piscina coberta aquecida, jacuzzi, fitness center, sala de cinema e convenção, além de infraestrutura para crianças.

Contudo, a 10 km de distância do centro de esqui, há os pequenos vilarejos termais de Malalcahuello e Manzanal.

Ao todo, são 500 hectares de lugares para esquiar, tanto pistas quanto lugares fora das pistas são disponíveis e aconselháveis para a prática. Você também pode encarar passeios de trekking, raquetas de neve e até mesmo andar de motos de neve.

Para relaxar em águas termais e no conforto de um resort, ou para se aventurar pela neve, Corralco é o lugar certo! Confira tudo o que você precisa saber antes de decidir passear por lá:

Como chegar em Corralco

Corralco fica a 120 km de Temuco, a maior cidade da região, e, para chegar até Temuco, é necessário fazer uma escolha entre ir para lá de avião ou de ônibus, das duas maneiras, a saída é de Santiago. 

Portanto, primeiramente embarque num avião saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro até Santiago, de lá, você decide o próximo passo.

Se você optar por viajar de avião de Santiago até Temuco, a viagem é muito mais rápida e dura apenas 1 hora, mas se quiser viajar de ônibus, será bem recompensado por paisagens incríveis que vão marcar sua memória. Uma grande recompensa para uma viagem de 8 horas de duração.

Independente da escolha, a viagem será inesquecível de qualquer forma.

Como é Corralco

A princípio, ela contém 25 km de pista preparadas para esqui e snowboard. São 29 pistas e 6 lifts entre verdes, azuis, vermelhas e pretas, que são atendidas por 4 meios de transporte.

As pistas pretas, que são as mais difíceis e indicadas para os esquiadores experientes, ocupam a maior parte das pistas, cerca de 38% são dedicadas a elas. Em segundo lugar estão as pistas verdes, para pessoas inexperientes, ocupando 31% das pistas, as vermelhas e azuis ocupam o terceiro e quarto lugar, respectivamente, com 17% e 14% do território total.

A neve powder aqui é o grande diferencial de Corralco. Powder é o termo usado para neves ‘virgens’, o que faz delas mais macias e, em outras palavras, mais fáceis para esquiar. Devido à qualidade da neve, todos os anos a equipe estadunidense de esqui das Olimpíadas de Inverno treina lá.

Dicas para esquiar

Se você nunca esquiou antes, não se preocupe, pois Corralco oferece toda a infraestrutura necessária para você. Desde aulas, que podem ser em grupos ou particulares, até equipamentos.

Por isso, temos algumas dicas que podem ser úteis a vocês:

Pratique mais de uma vez

A primeira vez esquiando é uma sucessão de tombos e quedas, mas não se desanime, pois, assim como andar de bicicleta, tudo isso é parte do processo de aprendizagem.

Na segunda vez, você verá como vai estar bem mais estável e mais equilibrado, pode confiar!

Procure por seus equipamentos com antecedência

A loja de aluguel da estação oferece sim o esqui e prancha de snowboard. Mas se quiser óculos, calça, jaquetas térmicas e luvas, é melhor você trazer consigo ou alugar em Curacautin, a vila mais próxima da estação.

Se atente aos preços

O parque de esqui é público, ou seja gratuito, o que você precisa pagar é o transporte de teleférico que te leva até o topo da pista. Mas se você quiser apenas brincar na neve, sem pretensões de esquiar, não tem porque subir no teleférico.

O que acha de esquiar em Corralco?

O melhor da estação, é que ela não é muito longe de nós, brasileiros. E a Labadee Tour ainda tem pacotes promocionais para você aproveitar esse lugar maravilhoso.

Entre em contato conosco e agende já sua próxima viagem!

Deixe seu comentário