(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Dicas de aeroporto para todo viajante apaixonado

Por mais acostumado que estejamos com as viagens, devemos confessar que o processo até o avião pousar no destino é um pouco exaustivo, não é?! Um aeroporto costuma ser cheio, com muitas atividades, informações para todos os lados e o que os viajantes buscam é apenas poder seguir com sua viagem sem tantos obstáculos. 

Não ter um planejamento certo pode transformar aquilo que deveria ser relaxante em um verdadeiro pesadelo. Por isso, com as dicas do blog de hoje, esperamos que vocês possam curtir cada detalhe da sua aventura, desde a saída da sua casa até o destino desejado. 

A seguir, você vai conferir algumas dicas e sugestões que servem não apenas para quem é viajante iniciante, como também para os mais assíduos. Vamos lá?

1. Leve seu fone de ouvido 

Utilizar os fones de ouvido disponibilizados pela companhia aérea não é uma boa opção. Portanto, o recomendável é sempre levar os seus próprios fones. Com isso, você terá mais conforto na hora de assistir aquele filminho no avião, além de que, você economiza não precisando comprar um fone no próprio aeroporto. 

2. Carregador portátil 

Com o mundo extremamente tecnológico em que estamos vivendo, não existe a menor possibilidade de se encontrar sem bateria em algum lugar. Além de ser irritante ficar sem acesso à internet, ainda mais em um destino desconhecido, pode ser também perigoso. A boa notícia é que atualmente os aeroportos contam com bastante locais que possuem tomadas, mas a dica de hoje é: invista em um carregador portátil. 

Encontrar as tomadas vazias em um aeroporto é uma tarefa difícil, então, ter sua própria fonte de carregamento vai fazer muita diferença. 

E uma dica extra: ao decolar, coloque seu celular em modo avião, pois assim, ele não ficará buscando por várias redes ao longo do voo, economizando mais a sua bateria. 

3. Voos matinais evitam turbulências

Uma das piores partes da viagem é passar por aquela turbulência terrível. Às vezes, é algo inevitável mesmo, por conta do clima do lugar em que você estiver. Porém, uma boca dica para você evitar tantos transtornos por conta da turbulência, é preferir voos pela manhã. 

Não é uma regra, mas as chances de diminuir as turbulências no período da manhã são altas. Por isso, para uma viagem mais tranquila, sem interrupções no seu filminho da Netflix, faça essa análise! 

4. Fotografe sua mala antes de despachá-la 

É muito comum encontrarmos alguém com uma mala igual ou muito semelhante à nossa em aeroportos. Mas, para conseguir identificá-la em meio às outras parecidas, existem alguns truques. O primeiro é fotografar sua mala antes de despachá-la, para você saber cada detalhe dela e seja mais fácil de enxergá-la. 

O segundo truque é amarrar alguma fita, lenço, ou até mesmo adesivos que diferenciem sua bagagem das outras. 

Essa dica é muito importante para que você não perca tempo na hora de pegar sua bagagem e também, para conferir rapidamente se realmente a mala é sua. 

5. Agende seu voo às terças e quartas para melhor economia 

De acordo com um estudo feito pela CheapAir, os melhores dias para comprar passagens de avião são terça e quarta-feira. Em média, é possível economizar cerca de R$ 300 por passagem ao agendar seu voo para um desses dias. Também de acordo com a pesquisa, domingo é o dia mais caro para viajar, pois, remete ao primeiro dia da semana. 

6. Esvazie os bolsos enquanto estiver na fila da segurança 

Um dos maiores erros cometidos que deixam os agentes de segurança malucos, é quando as pessoas não esvaziam totalmente o bolso na fila da segurança. Para passar pelo scanner e pela revista sem maiores problemas, seus bolsos precisam estar vazios. 

Os seguranças costumam ficar irritados porque eles avisam no momento que os passageiros estão na fila, que é necessário ter os bolsos vazios. Mesmo assim, algumas pessoas não ouvem e é aí que a confusão pode ser maior. 

E como aeroporto não é um bom lugar para se perder tempo, fique atento a todas as ordens, pois, assim, não tem perigo de dar algo errado! 

Viaje com a Labadee Tour 

Agora que você já sabe um pouquinho das melhores dicas sobre como é a rotina em um aeroporto, que tal se preparar para sua própria aventura com a gente? A Labadee Tour está sempre buscando pessoas que gostam de boas experiências e que vivam cada destino da melhor forma possível. 

Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre nosso trabalho! 

Deixe seu comentário