(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Antes conhecido como Cruzinha e Colônia Dona Isabel, o município de Bento Gonçalves fica localizado no estado do Rio Grande do Sul, na Região Sul do Brasil, a pouco mais de 120 quilômetros da capital Porto Alegre. Trata-se de um dos destinos mais visitados da Serra Gaúcha, ficando atrás apenas de Gramado e Canela, que também recebem muitos turistas. 

Bento Gonçalves é um importante polo industrial e turístico do país. Ao mesmo tempo que é conhecida como ‘Capital Brasileira da Uva e do Vinho’, a cidade também possui grande força econômica. O enoturismo, o turismo de negócios e eventos, bem como a diversidade de roteiros turísticos, passeios e atrações oferecidas também chamam a atenção dos visitantes que passam por lá. Portanto, é um ótimo destino para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, uma rica gastronomia, entre outros atrativos.

Vamos conhecer um pouco mais dessa charmosa cidade? Acompanhe!

Turismo enogastronômico

Bento Gonçalves é um grande polo vitivinícola da famosa Região turística ‘Uva e Vinho’ na Serra Gaúcha, sendo o principal destino enoturístico do Brasil atualmente, a começar pelo Vale dos Vinhedos, região do Rio Grande do Sul conhecida pela produção de vinhos e espumantes.

O Vale compreende uma rota rural que abrange três municípios gaúchos: Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves. É um destino repleto de roteiros onde os primeiros imigrantes italianos a passarem pelo local iniciaram o cultivo da uva.

União de vinho, comida e passeios turísticos: totalmente ligado ao Enoturismo – atividade turística que tem como objetivo a apreciação do sabor e aroma de vinhos, além da busca por mais conhecimento acerca das tradições e cultura dos locais que produzem a bebida -, o turismo enogastronômico tem atraído cada vez mais os olhares atentos daqueles que adoram ou têm curiosidade em visitar adegas, conhecer vinícolas, entender como é o processo de produção de vinhos e experimentar o que há de melhor na rica e diversa gastronomia brasileira.

Portanto, se você é uma dessas pessoas, não deixe de visitar Bento Gonçalves. Por lá você encontra tudo isso e muito mais.

Principais pontos turísticos

Listamos abaixo algumas das atrações que você pode visitar em Bento Gonçalves. Olha só!

1. Rota Vale dos Vinhedos

Repleta de vinícolas e vinhedos, a Rota dos Vinhedos é um dos lugares mais visitados, pois oferece um turismo enogastronômico de alta qualidade. As vinícolas que mais se destacam são as de Miolo e a Casa Valduga.

O Vale dos Vinhedos carrega um grande legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que se instalaram na Serra Gaúcha a partir do ano de 1875. Além disso, as paisagens ao longo de toda a rota são exuberantes e você com certeza ficará impressionado com tamanha beleza e charme.

2. Passeio pela vinícola aurora

A Vinícola Aurora é uma das mais antigas, criada em 1931. O passeio pela vinícola Aurora é guiado com o intuito de conhecer como é o processo de fabricação dos vinhos, passando por 2 túneis subterrâneos por baixo das ruas da cidade. Ao final poderá desfrutar de uma degustação das bebidas na loja.

3. Parque de Aventuras Gasper

Em resumo, para quem gosta do lado mais radical e aventureiro, o Parque de Aventuras Gasper é uma ótima opção, pois fica situado no topo de um enorme penhasco, com 135 metros de altura, em meio à natureza. Entre as atrações do parque estão: Tirolesa, Quadriciclo, Paintball, Arvorismo, Bungee Jump, Escalada, Rapel, entre outros.

Se você está planejando viajar para Bento Gonçalves, mas ainda tem dúvidas sobre onde ficar, qual a melhor rota para chegar até a cidade, qual a melhor época para ir, ou o que visitar, entre em contato com a Labadee Tour, nós te ajudamos a montar o roteiro perfeito para que sua viagem seja inesquecível.

Deixe seu comentário