(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Uma das melhores partes de viajar é poder conhecer um novo lugar e uma nova cultura, sobretudo se for um local que com pouca exploração e sem muita procura, como a região da Galileia.

Nazaré é a maior cidade árabe de Israel e abriga boa parte da trajetória da família sagrada, desde o anúncio do Anjo Gabriel à Maria, avisando-a que ela estava grávida de Jesus, até o crescimento do menino na Terra Santa.

 Por isso, Nazaré, ou Baixa Galileia, é tão conhecida pelas peregrinações cristãs, devido a toda a história apresentada nas escrituras sagradas. Então, grande parte das pessoas que visitam ou desejam visitar o local é por conta das narrativas presentes na história cristã e bíblica. Afinal, grande parte do trajeto percorrido é possível visitar e associar o que foi escrito com os dias atuais.

 Além disso, a baixa Galileia, desde a época de Jesus, sempre foi conhecida por ser uma região desenvolvida, principalmente quando se fala em comércio e agricultura, visto que era dona de terras férteis, então, grande parte das produções não permanecia em Nazaré, o foco era a exportação. Por essa razão, a economia local (desde a época de Jesus) girava muito bem.

Lugares para ter uma experiência extraordinária na Galileia

Por ser um local religioso e requerido por essa razão, a Galileia tem em seu roteiro pontos turísticos que sempre vão remeter a vivência de Jesus no local, fazendo referência às histórias contadas no livro sagrado. Os principais deles são:

1. Basílica de Anunciação

Para começar o tour pela Baixa Galileia um ponto de parada quase que obrigatório, essencialmente se você for cristão, é a Basílica de Anunciação. De acordo com as escrituras, foi nesse local que o Anjo Gabriel anunciou para Maria que ela estava grávida do menino Jesus. Logo, é um dos pontos mais visitados da Terra Santa, pois é possível conhecer mais sobre a história e aproveitar a energia que o lugar emana.

2. Igreja de São José

A Igreja de São José também pode ser incluída no roteiro, afinal, era lá que José, esposo de Maria, trabalhava (carpintaria).

3. Vila de Caná da Galileia

Outro ponto muito procurado pelos visitantes é a vila de Caná da Galileia. Foi lá que Jesus realizou seu primeiro ato de milagre e, por essa razão, muitos casais decidem participar de uma celebração para renovação de votos (o milagre aconteceu durante uma festa de casamento) e também porque foi construído no local duas igrejas e uma delas ainda guarda talhos da época de Jesus.

4. Tabgha

E para finalizar esse pequeno passeio pela região da Galileia, tem a parada no Tabgha, que fica ao Sul de Cafarnaum (cidade de Jesus, pois lá ele viveu muito tempo, pregando nas sinagogas e realizando milagres), conhecida e visitada para ver onde Jesus realizou o ato da multiplicação dos pães e dos peixes para os seus seguidores.

 Deseja conhecer a Galileia e todo o seu poder histórico? A Labadee Tour pode te ajudar a traçar a rota ideal para uma viagem inesquecível. Temos os melhores roteiros e planos de viagem para você e para sua realidade. Entre em contato e saiba mais.

Deixe seu comentário