(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Embarque na experiência incrível de um Cruzeiro Fluvial

Os cruzeiros são ótimas opções para viajar, pois além de ter sempre uma vista incrível, você tem a possibilidade de conhecer vários lugares durante os percursos. Nesse universo há dois tipos de cruzeiro: o marítimo e o fluvial e ambos proporcionam experiências inesquecíveis a bordo. 

 

Mas, afinal, qual é a melhor escolha? Quais são as diferenças? Qual proporciona uma melhor experiência? Bom, as respostas dependem do que você procura/espera de um cruzeiro, mas a seguir iremos te apresentar as principais características de um cruzeiro fluvial.

 

Características e vantagens

O cruzeiro fluvial não é tão conhecido e badalado quanto o cruzeiro marítimo. Por acontecer por meio do rio, o navio é menor, fazendo com que a quantidade de pessoas também seja bem reduzida, o que dá um ar mais intimista ao cruzeiro. 

Além disso, as paradas nas cidades e nos pontos turísticos acabam sendo mais longas para que o passageiro do cruzeiro aproveite bem a região. 

Uma outra característica que encanta quem opta por esse tipo de cruzeiro é o atendimento personalizado, por conta do número de pessoas a bordo. Dessa forma os tripulantes conseguem dar mais atenção a cada um dos viajantes.

Apesar de pouco conhecido no Brasil, o cruzeiro fluvial tem muitas vantagens, como:

  • Você convive mais com os outros viajantes, por conta do número reduzido de pessoas a bordo;
  • Possibilidade de interagir mais com a região que está sendo visitada;
  • A ancoragem do navio é feita no centro da cidade, ou seja, você terá fácil deslocamento; 
  • Há cabines para ocupação dupla e tripla;
  • O foco sai da badalação dos cruzeiros marítimos e fica na gastronomia, atividades culturais e em experiências além do barco.

Cruzeiro marítimo x Cruzeiro fluvial

A viagem de cruzeiro pode proporcionar ótimas experiências, dependendo do que você procura: luxo, calmaria, descanso, badalação.. Mas, quais são as diferenças entre o cruzeiro marítimo e o fluvial? 

  • Cruzeiro marítimo: como o próprio nome já diz, acontece pelo oceano. São mais luxuosos, com aspecto de resort e com várias atrações – musicais, inclusive. As paradas em terra são curtas.
  • Cruzeiro fluvial: feito pelos rios, bem mais intimista quando se compara com o cruzeiro marítimo. Tem capacidade para menos de duzentas pessoas e as paradas em terra são mais longas. Viagem tranquila e relaxante, além de um serviço mais personalizado.

 

Cruzeiro fluvial na Europa

Um cruzeiro fluvial pela Europa é como um cenário de filme. Paisagens encantadoras, clima ameno e bem propício para consumir a história e a cultura dos lugares. 

Por ser um cruzeiro mais intimista, aliado a paradas com um grande período de tempo em terra, o cruzeiro fluvial é inegavelmente ótimo para contemplar os lugares, conhecer castelos e vilarejos mais medievais, assim como as vinícolas disponíveis. Além disso, outra vantagem é conhecer destinos que não estão nas grandes rotas turísticas. 

Principais rios/rotas do cruzeiro fluvial na Europa:

  • Rio Douro: fica numa das principais regiões produtoras de vinho em Portugal, então, se você é um apreciador de bons vinhos, essa é uma boa pedida. Aliás, contemplar os castelos e mansões tradicionais portuguesas pelo caminho também é um ótimo convite. 
  • Rio Nilo: se você gosta da história do Egito, então vai adorar observá-la por outra perspectiva, pois nesse cruzeiro dá para apreciar os templos e pirâmides que contam a história do lugar;
  • Danúbio: é considerado um dos rios mais importantes da Europa, pois está presente em mais de dez países. Através dele, pelo cruzeiro fluvial, você contempla vilas e cidades medievais, entre várias outras belezas;
  • Rio Sena: cenário romântico e uma atividade turística muito tradicional de quem visita Paris, o Rio Sena sempre encanta – seja em uma visita curta ou longa.

 

Agora que você conhece mais sobre o cruzeiro fluvial, suas vantagens e encantos, explore o mundo com ele! Viaje e curta a vida com a Labadee Tour. Nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco e aproveite a oportunidade de viajar e se encantar pelos rios mundo afora.  

 

Deixe seu comentário