(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Quer passar as suas próximas férias em meio à neve? Saiba que você não precisa ir muito longe. A América do Sul oferece ótimos destinos para isso, como a Argentina e o Chile. Porém, as experiências podem ser bem diferentes, tanto dentro quanto fora da pista de esqui. Então, antes de escolher para onde ir, é fundamental analisar o que você espera da sua snowtrip. 

É importante responder às seguintes questões: “na sua viagem, você quer realmente esquiar ou apenas brincar na neve?”; “você prefere uma experiência na cidade ou nas montanhas?”; “ se, por acaso, você não conseguir esquiar, isso seria um problema?”; e “você está viajando com crianças?”. Com base nas respostas, você encontrará o destino ideal para a sua viagem.

A seguir, separamos algumas opções para te ajudar. Confira: 

1. Bariloche, na Argentina

Bariloche, na Argentina, é uma opção perfeita para quem quer apenas se divertir sem preocupação com esquiar. Este destino consegue agradar a todos que desejam passar bons momentos em meio à neve, curtindo programas em família. 

Além do centro movimentado e do conforto na hora de se hospedar, o local oferece muitas atividades para fazer, tudo com uma ótima infraestrutura. E, no que diz respeito ao esqui, esse destino foca mais na diversão, sendo ótimo para viagens em família. Há pistas diversas, principalmente dedicadas aos principiantes, e atividades muito divertidas, como o famoso esquibunda. 

2. Valle Nevado, no Chile

Um dos lugares mais conhecidos pelos brasileiros, o Valle Nevado fica a apenas 1 hora da capital do Chile, Santiago. A atração pode ser aproveitada em uma viagem bate-volta ou passando alguns dias no resort.

Para quem procura esquiar de verdade, os resorts da região oferecem a infraestrutura perfeita para a realização desse esporte. Mas, fique atento ao clima, pois, dependendo de como esteja a temperatura, não será possível aproveitar as instalações completamente. 

No Valle Nevado, você não vai encontrar atrações para principiantes. Por isso, quem escolhe esse destino costuma já saber praticar esportes de neve. No entanto, ele também pode agradar aos menos experientes, já que apenas a vista e as paisagens já valem a visita.

3. Corralco, no Chile

Esta estação de esqui fica dentro da Reserva Nacional de Malalcahuello, nas Cordilheiras dos Andes. Por estar localizado mais ao sul do Chile, em meio às montanhas, este destino costuma ter neve em vários meses do ano. 

Lá você vai encontrar uma grande variedade de atrações, já que essa estação possui pistas em vários níveis, tanto para principiantes quanto para os mais experientes no esporte. Ainda pouco conhecida pelos turistas, Corralco apresenta pistas macias e mais seguras, além de ter menos movimentação de turistas e filas menores. Portanto, é o destino perfeito para se arriscar no esporte e aprender um pouco de esqui. 

O Corralco Resort de Montaña é a única hospedagem disponível na região. O local oferece serviço completo para seus clientes, incluindo piscinas aquecidas com uma vista belíssima, perfeitas para relaxar depois de um dia de diversão na neve.

4. Villa La Angostura, na Argentina

Para quem deseja uma snowtrip romântica, passando até sua lua de mel em meio à neve, a Cerro Bayo é a melhor escolha. Contando com toda infraestrutura para quem quer aprender a esquiar, e todo o conforto e tranquilidade para relaxar e se divertir na neve, esta estação argentina  consegue agradar a todos os gostos. 

Se no meio da viagem você descobrir que não leva jeito algum para o esporte, neste local em Villa La Angostura, você vai encontrar diversas outras atrações para curtir seu passeio por lá.

E aí, precisa de ajuda para planejar a snowtrip perfeita? Entre em contato com a gente e já comece a separar seus trajes de neve!

Deixe seu comentário