(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

3 dicas de destinos para slow travel no Brasil

Fugir de lugares clichês, explorar cidades pequenas a pé, passear sem pressa de ir de um ponto turístico a outro… essas são algumas das características do slow travel, prática turística que veio para ficar. Se você está interessado nesse movimento, vai adorar nossas dicas de destinos para slow travel no Brasil.

Nós da Labadee Tour separamos três lugares perfeitos para você fazer slow travel, sem ter que sair do país. E, neste tempo de fuga de locais cheios e aglomerações, nada é mais indicado do que destinos sossegados, que proporcionam experiências de calmaria e muita imersão, do jeito que o movimento é.

Veja 3 dicas de destinos para slow travel no Brasil

1. Serra Gaúcha

Nem só de Gramado e Canela vive o turismo no sul do país. A região serrana conta com inúmeros locais maravilhosos para curtir o ano todo, especialmente durante o friozinho do inverno. A Serra Gaúcha contempla cidades marcadas pela colonização alemã, por temperaturas mais baixas e por uma vida mais interiorana, em que a pressa não é um elemento muito presente.

Cambará do Sul fica a 190 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul,e é ótima para quem deseja desfrutar de paisagens belíssimas, cheias de cachoeiras, cânions e coxilhas. No Cânion do Itaimbezinho e no Cânion Fortaleza, você tem a oportunidade de visualizar o que há de mais bonito na região. Além disso, dá para se aventurar pela trilha do Rio do Boi e relaxar na Cachoeira dos Venâncios. 

2. Amazônia

Que tal conhecer a maior floresta tropical do mundo? Os passeios na Amazônia são uma chance de entrar em contato com a rica natureza do Brasil, preservando o meio ambiente. Para tanto, ficar hospedado em pousadas sustentáveis é essencial, pois elas promovem integração com as comunidades locais enquanto contribuem para a preservação ambiental. 

Além de visitar o Teatro Amazonas e outras atrações de Manaus, é possível realizar roteiros de base comunitária e sem aqueles passeios corridos. Em vez de pular de um local a outro sem absorver realmente tudo que cada ponto turístico tem a oferecer, você aproveita cada detalhe com calma. A experiência inclui oficinas de artesanato, atividades de descoberta e até hospedagem na casa de anfitriões ribeirinhos – que servem delícias caseiras.

3. Península de Maraú

Outro tipo de programa é curtir as belezas paradisíacas da nossa terra. Para isso, a Península de Maraú é ideal, e não é à toa que muitas pessoas a chamam de “polinésia baiana”. São inúmeras piscinas naturais, cachoeiras, ilhas e trilhas imperdíveis.

Localizada no sul da Bahia, a península pode ser aproveitada de várias formas. Entre as suas principais atrações e atividades, estão: ver o pôr do sol na Ponta do Mutá, passear pelo centrinho de Barra Grande, mergulhar nas piscinas naturais de Taipu de Fora e da Praia do Cassange, além de conhecer o maravilhoso Rio Carapitangui.

Deu vontade de viver tudo isso em sua próxima viagem? Então, fale com a Labadee Tour para tornar esse sonho realidade. Nós oferecemos a melhor consultoria do mercado, desde o planejamento até o pós-viagem, garantindo conforto e segurança em todas as etapas. Além disso, nós sabemos quais são as melhores opções para você que deseja desbravar o slow travel. Clique aqui para saber mais!

Deixe seu comentário