(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

6 lugares para conhecer perto de Cancún

Cancún, um dos destinos turísticos mais buscados do mundo, apresenta um conjunto de características que enchem os olhos de qualquer um! Areia branca, muito sol, enormes hotéis, resorts luxuosos e uma vida noturna agitada. Mas, caso você queira viver uma experiência um pouco mais intensa, imersiva e encantadora na região, os arredores de Cancún também apresentam lugares cheios de vida, com muito contato com a natureza e histórias locais. 

Para te ajudar a pensar em um roteiro ideal para quem não se contenta com o básico, separamos 6 dicas de lugares perto de Cancún que vão te mostrar por que o México deve ser sua próxima opção de viagem. 

Veja 6 lugares para conhecer perto de Cancún

1. Isla Mujeres

Por ser de fácil acesso desde Cancún, Isla Mujeres é um dos destinos mais conhecidos pelos turistas. Com diversas praias de águas quentes e azuis, o lugar praticamente não tem ondas e o mar é bem raso. Portanto, é perfeito para famílias com crianças ou para quem não deseja muita agitação. 

Além da tranquilidade da praia, você pode usufruir de um incrível museu aquático, onde é possível realizar mergulho, tirolesa ou nadar com golfinhos. 

2. Cozumel

A ilha de Cozumel, a maior do México, é reconhecida por seu artesanato e lojinhas locais, pela prática de surf e pesca, pelo nado com golfinhos e por sua grande barreira de corais. Além disso, a utilização de snorkel é uma ótima pedida se você deseja realizar pequenos mergulhos e conhecer a geografia marinha da região. 

Cozumel também conta com muitas ruínas e monumentos que remetem à história do povo maia, sendo uma ótima opção para quem deseja uma viagem cheia de aventura, natureza e história.

3. Playa del Carmen

Para os amantes de boas praias, a cidade é um banquete a céu aberto! Por suas inegáveis belezas naturais, Playa del Carmen se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de todo o México, sendo local de encontro de diversas culturas e etnias. 

4. Tulum

Quem deseja estar mais perto da cultura e história maia precisa conhecer a cidade de Tulum. Localizada a cerca de 120 km de Cancún, esta atração possui um grande sítio arqueológico junto à praia, onde é possível observar diversas ruínas das grandes construções feitas pelo povo maia.

É uma ótima opção para quem deseja aproveitar natureza e história, pois os dois se complementam na paisagem. A cidade também conta com diversos bares e hotéis para quem deseja fugir da agitação de Cancún.

5. Chichén Itzá

Um dos cenários mais famosos do mundo, fica a cerca de 200 km de Cancún e possui a famosa pirâmide de Kukulcán, além da Praça das Mil Colunas, o Templo de Chac Mool e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. A grandiosidade de Chichén Itzá é a maior representação da cultura maia em território mexicano, pois era ali onde a civilização se centralizava. 

6. Cenotes

Os cenotes são grandes poços de água formados por rios subterrâneos. O visual é impressionante, pois as piscinas naturais formadas ficam escondidas por cavernas, tornando o local extremamente preservado.

Antigamente, os cenotes eram usados em rituais maias, enquanto hoje esses poços d’água mexicanos são um grande atrativo, pois possuem águas mornas e cristalinas, com pouquíssima ação humana, como é o caso dos cenotes de Ik Kil e Dos Ojos.

Ao conhecer as diversas opções de lugares para visitar perto de Cancún, fica impossível não se apaixonar! Então, se você quer ter a chance de visitar todas essas maravilhas, a Labadee tem um pacote exclusivo com 5 noites All Inclusive no Grand Oasis Cancún. Entre em contato agora mesmo, pois as vendas estão disponíveis apenas até o dia 30 de novembro de 2020. Mas, caso você só possa depois, não se preocupe, pois temos muitas outras ofertas!

Deixe seu comentário