(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

O Brasil tem diversos lugares incríveis para se visitar, como é o caso de Trancoso. Esse distrito do município de Porto Seguro, localizado no litoral do estado da Bahia, é uma pequena e charmosa cidade com cerca de 4 mil habitantes. O destino conta com paisagens que formam um verdadeiro paraíso, atraindo turistas de diversos lugares durante todo o ano. Quer saber como aproveitar as belezas de Trancoso?

Com um clima tranquilo e acolhedor, o vilarejo destaca-se por suas praias paradisíacas de areia branca e fina, pelas pousadas aconchegantes e pela rica culinária baiana que pode ser desfrutada nos restaurantes locais. Veja abaixo quais são as principais formas de curtir as belezas do destino:

1. Quadrado de Trancoso

Situado à beira de falésias, o Quadrado de Trancoso é um local que você não pode deixar de visitar. Trata-se de um cartão-postal da cidade, com casinhas coloridas, restaurantes e mirante, onde é possível assistir ao belíssimo pôr-do-sol. Cada casa e seus pequenos detalhes revelam a história dos moradores que vivem no vilarejo há muito tempo.

2. Praia dos Coqueiros

Como o próprio nome sugere, esta praia tem sua extensão totalmente rodeada por coqueiros, que formam sombras enormes e compõem um cenário encantador. Esta é a praia mais popular entre os turistas por possuir atrativos bastante convidativos, como o mar calmo e de águas mornas, os quiosques e restaurantes com um variado cardápio da culinária local, além de redes e espreguiçadeiras, em que é possível aproveitar o cenário paradisíaco com muita tranquilidade.

A Praia dos Coqueiros é ideal para todos os perfis de visitantes. Para quem gosta de agitação, tem a parte mais movimentada da praia. Já quem prefere um momento de descanso pode curtir os trechos mais sossegados. 

3. Praia do Espelho

Assim como a Praia dos Coqueiros, a Praia do Espelho também conta com uma boa infraestrutura, que reúne quiosques, restaurantes e bares que oferecem o melhor da culinária baiana. Os rios, coqueiros, falésias, o mar de águas cristalinas e as piscinas naturais tornam o visual maravilhoso. 

É possível praticar snorkel, uma atividade esportiva de mergulho que permite a observação de corais coloridos, além da diversidade de peixes e outros animais aquáticos. 

As melhores hospedagens de Trancoso

UXUA Casa Hotel & Spa

Rodeado por uma bela floresta tropical, o UXUA Casa Hotel & Spa conta com 11 casas que exalam a atmosfera de história, natureza e cultura da região. A arquitetura de algumas das casas remete à fundação do vilarejo, há 500 anos. Elas foram restauradas a partir de materiais reciclados e técnicas tradicionais dos artesãos locais juntamente com o designer holandês Wilbert Das.

Pousada Estrela D’Água

Este é o refúgio ideal para quem procura conforto e tranquilidade durante a temporada em Trancoso. Envolta da Mata Atlântica, com vista para o mar e para os belos jardins do local, a pousada Estrela D’Água possui 28 acomodações rústicas e com cores tropicais que tornam o ambiente ainda mais agradável. O local dispõe de uma ótima infraestrutura para recepcionar os turistas.

Que tal conhecer esses lugares de perto? Comece a planejar sua viagem desde já. A Labadee Tour te ajuda a montar o roteiro perfeito para que você possa aproveitar os passeios da melhor forma possível. Entre em contato com a gente para saber mais informações. 

Deixe seu comentário