(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Você está pensando em fazer uma viagem com um destino diferente? Que tal visitar o Oriente Médio e conhecer os melhores pontos turísticos da Jordânia? Esse país localizado às margens do rio Jordão possui um território com pouco mais de 90 mil km² e sua população não chega a 10 milhões de habitantes. 

A Jordânia é uma terra relativamente pequena, mas que guarda muitas relíquias do mundo. Já foi cenário de filmes muito aclamados pelo público, como alguns de séries cinematográficas como Indiana Jones e Transformers. O idioma oficial é o árabe, mas o inglês também é muito falado. A moeda utilizada no país é o dinar jordano, que equivale a cerca de 8 reais. 

Considerada uma das mais antigas civilizações do mundo, a Jordânia é muito conhecida por seus monumentos antigos e suas reservas naturais. As primeiras aldeias da humanidade se originaram lá e construções de grandes civilizações ainda estão conservadas e podem ser visitadas.

Um dos locais mais conhecidos é o sítio arqueológico de Petra, com data de aproximadamente 300 anos a.C. Além de Petra, existem muitos outros lugares para visitar na Jordânia. Confira os melhores pontos turísticos do país a seguir. 

Amã

Amã é a capital da Jordânia. Apesar de ser uma cidade moderna, ela possui várias ruínas antigas. Em escavações realizadas em 1994, foram encontradas pequenas construções que podem ser da idade da pedra, cerca de 7.000 a.C. Além disso, também podemos encontrar os pilares do Templo Romano de Hércules e o Teatro Romano, construído no século 2. 

Petra

Petra é uma cidade histórica situada no sul da Jordânia em meio a templos, tumbas e monumentos que foram esculpidos em um terreno onde as pedras têm uma cor rosada. Por isso, a cidade é apelidada de Cidade Rosa e foi eleita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Patrimônio Mundial. 

Foi habitada pelos Nabeteus, conhecidos por terem excelentes habilidades de construção e talento para esculpir em estruturas rochosas. 

Mar Morto

O Mar Morto é um lago salgado que banha a Jordânia, Israel e a Cisjordânia. Está localizado a cerca de 70 km da capital Amã. Tem esse nome por não ter condições de preservar vida devido ao altíssimo grau de salinidade. 

Uma curiosidade interessante é que a densidade da água faz com que um corpo humano boie tranquilamente e muitos turistas vão até as praias públicas para poder desfrutar dessa experiência. À beira do mar, há hotéis e restaurantes que possibilitam uma ótima estadia.

Rio Jordão

Para os religiosos, o Rio Jordão é uma das prioridades dos locais a serem visitados na Jordânia. O rio ficou conhecido por ser o lugar onde João Batista batizou Jesus. Por isso, trata-se de uma atração considerada sagrada para quem é cristão. O local ainda possui uma trilha muito interessante e histórica, com diversas ruínas de igrejas antigas.

Jarash

Jarash é um passeio muito prático por estar a poucos quilômetros da capital, então fica fácil fazer um bate-volta. A cidade foi construída por um dos generais de Alexandre Magno no século 3 e só foi encontrada devido a uma escavação, pois estava debaixo de muita areia  até 1925. Nas escavações, foram descobertas várias ruínas com aspetos romanos, como templos, fontes e avenidas pavimentadas de pedra.

Wadi Mujib

Esta região possui uma reserva natural situada a aproximadamente 415 metros abaixo do nível do mar. Em alguns trechos da trilha, é possível mergulhar e relaxar, aproveitando a vista extremamente bela.

Aqaba

Muito procurada por turistas para a prática de mergulho, Aqaba é um porto marítimo da Jordânia. A cidade possibilita o acesso para diversos passeios em outros destinos, mas o Mar Vermelho é o mais procurado pelos mergulhadores. Além disso, a cidade possui resorts com vista para o mar que deixam a hospedagem ainda mais incrível.

Que tal já programar sua próxima viagem? A Labadee Tour oferece um atendimento personalizado. Nós temos mais de 20 anos de experiência no mercado e te ajudamos a escolher cada detalhe para uma viagem inesquecível. Entre em contato

Deixe seu comentário