(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Passeios no céu: saiba onde voar de balão no Brasil

No Brasil, voar de balão não é tão comum como em outros países onde essa prática é bastante conhecida, como na Turquia, por exemplo. Mas, você sabia que existem destinos brasileiros onde é possível realizar esses passeios pelo céu?

Vamos te mostrar quais são os principais lugares do nosso país nos quais você pode fazer incríveis voos de balão. É importante salientar que, por ser uma prática pouco difundida no país, é necessário pesquisar sobre balonismo e os cuidados necessários antes de embarcar nessa aventura!

Onde voar de balão no Brasil?

1. Chapada dos Veadeiros, em Goiás

A famosa Chapada dos Veadeiros, localizada no estado de Goiás, é conhecida pelos belíssimos parques naturais da região. Para completar esse destino, existem grupos de balonismo que fazem voos maravilhosos para quem deseja conhecer a paisagem do alto. O grupo que realiza esse passeio no céu se chama Balonismo na Chapada e está sediado em Alto Paraíso de Goiás. 

2. Campos do Jordão, em São Paulo

Quem nunca sonhou em conhecer a cidade de Campos do Jordão? Localizada no interior de São Paulo, ela é frequentemente visitada por aqueles que gostam de climas amenos e de lugares com ares interioranos. Uma das atrações do destino é o parque Tarundu, que sedia um grupo de balonismo. É possível realizar passeios no céu por preços que apresentam um ótimo custo/benefício. 

3. São Pedro, em São Paulo

Esta cidade não é tão conhecida como as outras, mas é o destino ideal para quem está a fim de conhecer o balonismo e aproveitar para voar de balão pelas paisagens brasileiras. São Pedro fica no interior do estado de São Paulo e o balonismo é um dos principais atrativos da região. 

O voo é realizado por toda a cidade e mostra inúmeros lugares naturais fantásticos, sendo uma excelente opção de lazer para fazer com a família e amigos. 

4. Torres, no Rio Grande do Sul 

Torres abriga alguns dos encantos do Rio Grande do Sul. É o único lugar do estado onde há paredões rochosos à beira-mar. Além disso, o destino possui a única ilha marítima do estado, a Ilha dos Lobos. A pouco mais de 200 km da capital do estado, a cidade proporciona paisagens incríveis para passeios de balão, sediando, inclusive, o Festival Internacional de Balonismo, que reúne anualmente mais de 200 mil pessoas apaixonadas por esse tipo de passeio.

5. Juazeiro do Norte, no Ceará 

Quem disse que o nordeste do Brasil não entraria nessa lista? A cidade de Juazeiro do Norte, localizada no estado do Ceará, é outro destino para os turistas que querem praticar balonismo. 

Para voar de balão na região, é preciso se deslocar até o Parque Geológico do Araripe, também conhecido como Chapada de Araripe. Esse local é um dos mais procurados da cidade para turismo natural. A partir da Chapada é possível conhecer não somente a linda natureza em volta, mas também a história desse lugar, já que existem muitas rochas, fósseis e demais registros históricos da humanidade no parque. 

6. Outras dicas de passeios de balão no Brasil

Além dos lugares citados acima, outras dicas de destinos para você que quer passear pelos céus do país são: Boituva (SP), Piracicaba (SP), Campinas (SP), Chapada Diamantina (BA), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ) e São Lourenço (MG).Nós da Labadee Tour oferecemos pacotes imperdíveis para diversas regiões do Brasil e do mundo.

Se você pretende visitar esses e outros destinos, navegue pelo nosso site e entre em contato para conhecer as oportunidades!

Deixe seu comentário