(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Por que slow travel é o melhor tipo de viagem?

Chega de viagens corridas em que você não consegue aproveitar realmente cada momento, indo para um ponto turístico a outro como se estivesse indo pagar as contas. Uma forma de ter um aproveitamento muito maior em suas viagens é pelo conceito de slow travel, que tem se popularizado cada vez mais. 

A expressão slow travel não possui somente uma tradução literal para “viagem devagar”. Em vez de realizar passeios rápidos, repletos de atividades diárias, o slow travel indica um turismo mais calmo, que foge um pouco dos pontos mais turísticos do lugar visitado e procura realizar uma imersão mais profunda na cultura e lugares da região visitada. Assim, é possível ter uma experiência de autoconhecimento mais profunda.

Pensando em reforçar os principais motivos que fazem do slow travel o melhor tipo de viagem, separamos as grandes vantagens dessa prática, que nós oferecemos na Labadee Tour, a partir de roteiros personalizados. Confira:

Imersão na cultura local

O mundo é repleto de culturas e conhecê-las é algo magnífico. Porém, muitos turistas não desfrutam desse prazer devido às viagens rápidas. Elas somente colocam como prioridade a visitação do maior número possível de lugares turísticos. O slow travel recomenda o contrário, indicando o conhecimento de locais que não fazem parte dessa rota mais turística, proporcionando uma maior imersão na cultura local. 

Questões ambientais

O slow travel também envolve benefícios ligados às questões ambientais. O número de viajantes que querem fazer tudo em um curto prazo induzem empresas a produzirem mais gás carbônico e outros poluentes na atmosfera, devido ao número de carros, ônibus e outros elementos necessários a esse tipo de turismo. Por isso, quanto mais lento e pausado, melhor para o meio ambiente.

O turismo sustentável está se tornando cada vez mais a norma, afinal, viajantes do mundo todo têm se preocupado com o meio ambiente. A preservação da natureza pode ser estimulada a partir do slow travel, então não é só para você que esse tipo de viagem é bom, mas para todo o planeta. 

Redução de estresse e ansiedade

Por último, mas não menos importante, esse tipo de turismo é essencial para aquelas pessoas que se estressam facilmente e ficam ansiosas de ter que ir de uma atração a outra com o risco de perder o horário do trem ou da entrada, por exemplo. 

Fazer tudo em um curto prazo de tempo faz que você não curta os momentos e até mesmo se sinta insatisfeito. O slow travel permite realizar as atividades no seu próprio tempo, sem se preocupar em cumprir uma extensa lista de obrigações turísticas. Dessa forma, é possível aproveitar melhor cada ponto turístico, sem ficar pensando que logo precisará ir ao próximo. 

Para você que gostou desse modelo de turismo, conheça a Labadee Tour. Nós oferecemos esse tipo de viagem para diversos destinos. Para saber mais, navegue pelo nosso site e conheça as opções!

Deixe seu comentário