(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Ilha Socorro: o paraíso dos mergulhadores

Para quem gosta de contato com a natureza e de apreciar belas paisagens naturais, o México é um destino certeiro, com diversos atrativos para quem visita o país. Um deles é a Ilha Socorro, que faz parte do arquipélago de Revillagigedo.

Além da Ilha Socorro, esse arquipélago é formado por mais três ilhas vulcânicas no Oceano Pacífico: Clarion, Roca Partida e San Benedicto. O grande diferencial da Ilha Socorro é ser um local extremamente utilizado para a prática de mergulho.

Conheça melhor a Ilha Socorro

É na Ilha Socorro que está localizado o vulcão inativo do arquipélago de Revillagigedo. Sua última atividade vulcânica aconteceu em 1993, depois de 145 anos adormecido. Para visitar esse destino, a melhor época é entre os meses de novembro e maio, que é o período em que o mar permite uma viagem até as ilhas com mais facilidade e segurança. 

Após sua última atividade vulcânica, a Ilha Socorro se tornou uma Área de Proteção Nacional, para preservar as características naturais de sua flora e fauna. Por esse motivo, é necessária uma licença emitida pelas autoridades mexicanas para que os barcos tenham acesso à ilha.

Uma experiência de mergulho

O objetivo de boa parte dos visitantes do arquipélago de Revillagigedo, e principalmente da Ilha Socorro, é a atividade de mergulho. Por se tratar de um local com ilhas bastante isoladas – a cerca de 390 km da costa -, o arquipélago possui uma enorme variedade de espécies na sua fauna marinha.

O mergulho nas águas que banha a Ilha Socorro proporciona uma experiência única, que coloca os visitantes em contato direto com a natureza e promove o encontro com os mistérios do oceano e as mais diferentes espécies. É possível ver tubarões galha branca, tubarões-martelo e golfinhos. Além disso, o mergulho possibilita a aproximação de enormes raias mantas, que podem atingir incríveis 6 metros de envergadura.

As raias são um dos atrativos que dão um ar de exclusividade para Revillagigedo. Suas ilhas são utilizadas como uma estação de limpeza pelos animais e é possível encontrar diversas raias durante um mergulho. Trata-se de uma das melhores localizações do mundo para avistá-las.

Los Cabos

Um dos pontos continentais do México mais próximo a Revillagigedo é Los Cabos, que fica localizado no extremo sul da península de Baja California.  O lugar é perfeito para todos os gostos, seja para quem procura sossego e relaxamento em uma praia paradisíaca ou para os que desejam festas e agitação.

Uma das cidades que fazem parte de Los Cabos é San José del Cabo. Ela é o destino para quem busca sossego e tranquilidade. A cidade tem ares de uma típica região mexicana e possui resquícios das missões jesuíticas em toda sua extensão. Isso a torna um destino com muita história e riqueza de cultura, além das belas paisagens.

Em contrapartida, Cabo San Lucas é a parte mais badalada de Los Cabos. É lá que você encontra os principais resorts, casas noturnas, bares e restaurantes. A sua localização geográfica mais afastada atrai diversas celebridades para o local, em busca de menos holofotes e das belezas naturais mexicanas. Com uma grande quantidade de visitantes norte-americanos todos os anos, uma das línguas mais faladas na região é o inglês. 

Viva uma aventura na Ilha Socorro com a Labadee

Para quem pretende se aventurar em um mergulho nas ilhas de Revillagigedo, uma passagem por Los Cabos é indispensável e vale muito a pena. Com a Labadee, você pode embarcar nessa aventura e ainda viver uma incrível experiência de mergulho com o experiente mergulhador Felipe Massari.

Saiba mais sobre esse incrível roteiro clicando aqui

Deixe seu comentário