(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Handmade wedding: por que casar em um destino diferente?

Duas palavras, um significado: destination wedding. Essa é a resposta correta para a pergunta “como realizar uma cerimônia inesquecível?”. O conceito, ainda pouco conhecido no Brasil, consiste na realização do casamento em um lugar bem diferente de onde os noivos moram. Isso vale tanto para destinos brasileiros como internacionais. 

Fazer um destination wedding não é apenas organizar sua cerimônia em um local peculiar. A prática contempla toda a experiência de viajar, casar e curtir os passeios e atividades com quem você mais ama. Como já mostramos aqui, oferecemos um serviço chamado handmade wedding, modalidade de celebração que abre um leque gigantesco de possibilidades, muito diferente de um casamento convencional.

Basicamente, você tem o Brasil inteiro (e o mundo) à sua disposição. O que isso quer dizer, na prática? Se você tem o sonho de casar em um castelo na Alemanha, por exemplo, é possível realizar esse desejo. Tudo o que você precisa fazer é escolher o destino e nós cuidamos de toda a viagem para você. 

Você poderá definir o resort, as atividades e outros detalhes para aproveitar o momento com a pessoa amada e seus convidados. Para ter certeza de que esse tipo de comemoração é ideal para você, vamos te explicar os motivos que fazem do destination wedding uma opção perfeita. 

Por que realizar um handmade wedding?

Experiência verdadeiramente única

Não é apenas porque é um lugar diferente do que você está acostumado. Na verdade, é mais pela experiência de levar sua família e amigos para um lugar incrível e poder aproveitar tudo juntos. A celebração não fica em segundo plano, pois cada lugar tem suas peculiaridades e suas culturas. Esse contato permite que a celebração do casamento seja um evento único na vida dos noivos e convidados. 

Contato com outras culturas

Falando em outras culturas, apenas imagine como seria passar uma semana com as pessoas que você mais ama no mundo em um lugar como as ilhas Fiji, por exemplo? O clima de férias, as paisagens, a cultura, as pousadas e as praias podem ser o combustível perfeito para um casamento perfeito. Não é apenas um momento, são vários dias de muita diversão e passeios inesquecíveis. 

O destino escolhido dita o ritmo e o estilo da viagem. É possível, por exemplo, casar em um lugar menos exótico, mas ainda assim peculiar. Que tal realizar a cerimônia e a festa em um castelo, como se você estivesse num filme romântico? Na Europa, existem centenas de castelos que podem ser alugados para a cerimônia. 

Outra opção diferente é combinar o casamento com a temporada de esqui, para ter diversão para toda a família e amigos. Há ainda lugares deslumbrantes dentro do nosso país, desde destinos mais rústicos no interior até locais no litoral com paisagens estonteantes.

Cada um paga sua viagem

Como é uma forma de combinar as férias com a celebração do casamento, cada um fica responsável por pagar a própria viagem. Por conta disso, os noivos não pagam mais do que o que gastariam em outro tipo de celebração. Todos podem ficar centralizados na mesma pousada, em quartos próximos e tudo mais. Assim, os noivos não se preocupam com gastos adicionais e podem focar no que realmente importa: a diversão durante o casamento.

Reunir a família e amigos

O que é melhor do que estar próximo das pessoas que amamos? Reunir aquele grupo de amigos mais queridos que quase nunca conseguem se aproximar no dia a dia não tem preço. Esse é um momento especial para todos os participantes, não só do casal. 

Se em casamentos convencionais os noivos acabam passando apenas algumas horas com seus convidados queridos, no handmade wedding isso pode durar dias. Essa vantagem vale também para amigos, já que é a oportunidade ideal para viajar com amigos, o que nem sempre é possível. 

Os parentes e amigos convidados podem aproveitar para transformar a viagem do seu casamento em uma extensão das próprias férias. Assim, dá para curtir muito mais o destino. Já que estarão lá para seu casamento, por que não ficar mais alguns dias e conhecer a região a fundo?

Por que escolher a Labadee?

A Labadee Personal Tour proporciona as mais inesquecíveis experiências para quem vai casar. Com a ajuda de nossos especialistas, você cria roteiros personalizados, de acordo com suas expectativas e gostos. Nós temos a expertise para fazer seu casamento dos sonhos acontecer!

Clique aqui e saiba mais sobre a Labadee Handmade Wedding. Depois de planejar conosco, é só fazer a lista de convidados, comprar as alianças, organizar a documentação, esperar a data chegar, fazer as malas e partir para a festa. 

Deixe seu comentário