(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Saiba quais são as vantagens de viajar com agência de turismo

Viajar com agência de turismo é a melhor opção para muitas pessoas, pois há inúmeras vantagens oferecidas por esse tipo de serviço. Os benefícios vão desde economia até a praticidade de contar com a ajuda de um profissional do turismo. 

A afirmação de que “agências de viagem são mais caras” é um mito. Mesmo com a taxa da agência, os preços são sempre muito competitivos. Além disso, também é possível parcelar a viagem, pagando com bastante antecedência.

Viajar por conta própria ou com agência, qual a diferença?

Vamos supor que você sonha em fazer um tour por países da Ásia. Imagine o tempo e esforço para montar um roteiro desses? Não é uma tarefa fácil, uma vez que você teria que juntar muita informação antes de conseguir planejar. 

Para aproveitar ao máximo os dias de viagem, além da antecedência, também é preciso ver passagens aéreas, hospedagem, câmbio… Por falar em planejamento, essa é uma etapa fundamental antes mesmo de procurar uma agência.

Planejamento é chave 

Tenha em mente (ou anotado mesmo) o destino que você deseja, quantos dias e que tipo de viagem você quer fazer. Isso porque esses fatores vão definir a melhor hospedagem, além de quais atividades e lugares você vai se programar para conhecer.

Ao visitar uma ilha caribenha, por exemplo, você prefere muitos passeios agitados ou relaxar em um resort, aproveitando a piscina? Quer viajar em um feriado específico para prestigiar um festival ou em baixa temporada? 

Você já deve ter pensado em como seria a viagem perfeita, não é mesmo? Todos esses fatores são levados em conta ao escolher viajar com uma agência de turismo. Os agentes da Labadee estão preparados para oferecer os melhores roteiros personalizados para nossos clientes.

Principais vantagens de agências de turismo

1. Apoio e segurança

O maior diferencial, é claro, é o atendimento e suporte, principalmente se você não for um turista muito experiente. Os agentes de viagens são profissionais preparados para montar roteiros personalizados, de acordo com os gostos de cada viajante.

Viajar para um país desconhecido, mas que você sempre quis conhecer, é uma experiência que pode ser assustadora. Principalmente se você não costuma ir para fora do país. Mas não é necessário se preocupar com isso, pois você contará com profissionais que vão te atender e sanar suas dúvidas sempre que você precisar. Eles também vão te auxiliar caso ocorra algum problema, por exemplo, quando você se questionar “como acionar o seguro viagem?” ou “onde alugar um carro?”.

Quem compra tudo por conta própria não tem a quem recorrer se houver imprevistos desagradáveis na viagem. Já turistas que utilizam o serviço de agências podem contar com a ajuda de profissionais qualificados a qualquer momento. A Labadee, por exemplo, oferece um plantão 24 horas para todo mundo que viajar conosco.

2. Documentação

Dependendo do destino que você quer conhecer, é imprescindível reunir documentos específicos. É o caso da documentação necessária para emitir o visto. Alguns países, dependendo do motivo da sua viagem, podem pedir passagens de volta compradas, hospedagem, dinheiro em conta e seguro viagem, como nos países no Reino Unido. 

Isso costuma ser um processo burocrático bem desagradável, mas as agências têm todas as informações para te orientar, garantindo a sua entrada no país que você escolheu, com menos contratempos. 

3. Personalização

Viajar é uma experiência muito pessoal, por isso, cada detalhe da viagem precisa ser perfeito. Em vez daqueles “pacotes fechados”, a agência pode ajustar tudo de acordo com seu perfil e de quem for junto com você. 

Os agentes de viagem têm todo o conhecimento necessário para oferecer os melhores roteiros, hospedagens e voos. Também podem sugerir passeios, destinos alternativos e serviços para o cliente. Por isso, conseguem planejar um roteiro adequado, organizando e orientando sobre as particularidades de cada local. 

4. Auxílio no câmbio

Este detalhe entra em jogo quando você vai viajar para o exterior. Pode ser uma dor de cabeça a menos se você souber exatamente onde e quanto dinheiro você vai precisar. Os agentes de turismo podem indicar as agências de câmbio com as melhores taxas de conversão. 

5. Descomplicação 

O apoio de uma agência facilita muito a vida das pessoas, principalmente quem não tem tempo para acertar os detalhes que, por vezes, podem passar batido no planejamento. Não se apegue aos detalhes burocráticos, afinal, a agência está aqui para isso. Concentre-se no que realmente importa: curtir o momento. 

Além disso, a possibilidade de parcelar, a facilidade de contratar um seguro viagem e a segurança de que tudo sairá como planejado são outros pontos positivos que só uma agência pode oferecer. 

O que você está esperando para começar a planejar sua próxima viagem com uma agência de turismo? Fale com um dos agentes da Labadee.

Deixe seu comentário