(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Conheça as melhores praias de nudismo pelo mundo

Embora ainda seja tabu para muitos, aproveitar uma praia sem roupa é uma prática habitual em várias partes do mundo!

As praias naturistas ou também chamadas de praias de nudismo, são locais autorizados por lei a serem frequentados sem a necessidade de roupas. Mas existem algumas regras em praias de nudismo, como: é proibido fotografar ou filmar outros naturistas sem autorização, discriminar, constranger ou desrespeitar outras pessoas. As regras mudam de uma praia para outra, mas essas são básicas e valem para a grande maioria delas.

Além disso, em todas as praias nudistas a atividade sexual é estritamente proibida. Afinal, é um lugar público, então fique tranquilo que você não encontrará nada fora do normal.

Existem também aqueles que adotam o naturismo como um estilo de vida, praticado por toda a família, que prega a harmonia com a natureza. É possível saber mais sobre o assunto no site da Federação Brasileira de Naturismo, acesse aqui.

Mas se por enquanto você está apenas querendo conhecer uma praia de nudismo, confira a seguir as 10 melhores do mundo.

Lady Bay Beach, Sydney, Australia

Na maioria das praias da Austrália o uso de roupa é opcional, porém existem várias praias de nudismo oficiais. Uma delas é a Lady Bay (também conhecida como Lady Jane Beach).

Localizada dentro do South Head de Sydney Harbour, é pequena e estreita, mas incrivelmente isolada.

Blacks, La Jolla, Califórnia

Situada sob as falésias de 100 metros de Torrey Pines, o Blacks é um dos principais lugares para bronzeamento artificial. Com mais de 50 anos de existência já foi a única praia de nudismo legal em todo os Estados Unidos.

Longa, larga e abençoada com ótimas ondas. A praia é alcançada pela trilha Ho Chi Minh em zigue-zague, a partir do topo da falésia Torrey Pines Gliderport. Está perto da Universidade da Califórnia, em San Diego.

Buhne 16, Sylt, Alemanha

“Sorrir e ficar nu” é o lema para os nudistas nesta ilha do Mar do Norte. A temperatura média da água no verão é de 17°C. Em todas as praias de Sylt o uso de roupas é opcional. Mas o Buhne 16 foi o primeiro e ainda é o principal local para nudistas ao longo da costa alemã.

Os banhistas podem relaxar nas famosas cadeiras de praia listradas e tomar um drink enquanto recebem vitamina D.

 Wreck Beach, Vancouver, Canadá

Com o título de maior praia de nudismo do mundo, com 7,8 Km de comprimento, Wreck Beach é na verdade uma série de fios de areia, seixos e afloramentos rochosos envolvidos no final de Point Grey.

Com a proximidade da Universidade da Colúmbia Britânica, um fluxo constante de estudantes visita a praia desde os anos 70. Foi nessa época que a prática começou a se tornar popular.  As árvores sempre-verdes ao longo da costa e picos nevados sobre a água complementam o ambiente canadense.

Platja des Cavallet, Ibiza, Espanha

Situada entre o azul profundo do Mediterrâneo e as salinas multicoloridas ao sul de Ibiza, a praia nudista oficial Es Cavallet possui vários espaços. Há uma parte somente para festas e clubes de praia, outra pensada para o público homoafetivo e uma parte central mais isolada.

No entanto, os banhistas nus não são os únicos que frequentam essa área. A região é bastante frequentada por flamingos, então não se assuste quando os avistar passeando. Eles adoram se reunir nas salinas rasas.

Little Beach, Maui, Havaí

Rodeada por antigos fluxos de lava, Little Beach seria um lugar superlegal para frequentar mesmo que você não pudesse tirar a roupa.

A praia está localizada em uma parte do Parque Estadual de Makena, que fica na costa sudeste da ilha. O lugar tem vista para um santuário marinho nacional conhecido por seus golfinhos, tartarugas marinhas, peixes tropicais e baleias.

Árvores retorcidas atrás da areia oferecem um pouco de sombra e a enseada está bem protegida para nadar. Além disso, um círculo de tambores e dançarinos de fogo entretêm os visitantes durante o pôr do sol de domingo, bem típico do Havaí.

Praia de Cap d’Agde, França

Chamada também de “Cidade Nua”, a Vila Naturista de Cap d’Agde é o maior resort de praia nudista do mundo. Por isso atrai até 40.000 visitantes em qualquer dia da alta temporada!

Os visitantes podem ficar nus onde quiserem. Restaurantes e lojas, correios ou bancos, navegando de barco ou descansando na longa praia pública. Na praia pública a nudez é obrigatória, mesmo para quem não fica no resort. Os não residentes podem passar a noite no hotel naturista, no acampamento ou nas unidades de aluguel.

Praia de Mpenjati, KwaZulu-Natal, África do Sul

A única praia de nudismo oficial da África do Sul está localizada na Reserva Natural de Mpenjati, ao sul de Durban.

A praia foi legalizada como praia de nudismo em 2014, mas veio com uma lista de proibições. Não pode olhar para as partes íntimas, não pode fotografar, não pode realizar qualquer comportamento sugestivo etc. O clero local e outros continuam a protestar contra a prática na região.

Red Beach, Creta, Grécia

Esta praia isolada fica localizada na costa no lado sul de Creta. É um dos locais preferidos pelos turistas para banhos de sol nus na Grécia.

Nomeada Praia Vermelha por conta de suas areias e falésias de cor ocre, Red Beach (ou Kokkini Ammos) é alcançada através de uma caminhada de 20 minutos de Matala ou de uma curta viagem de barco.

A paisagem do lugar é paradisíaca! A praia não é muito frequentada, ou seja, é uma ótima opção para quem gosta de praticar naturalismo com privacidade.

Haulover Beach Park, Miami, Flórida

A praia pública mais popular nos Estados Unidos. Haulover atrai mais de 1,3 milhões de naturalistas para suas areias brancas e água morna a cada ano. Tanto turistas quanto moradores locais costumam frequentar a praia em diversas épocas do ano.

A maior parte dos visitantes se reúne na praia durante a Semana Nacional de Recreação com Nudez, em julho. Nessa época a praia sempre tenta estabelecer um novo recorde mundial do Guinness para mergulhos nus.

 

Deu vontade de tirar a roupa e mergulhar em alguma dessas praias? Conte com a Labadee para organizar sua viagem para um paraíso naturalista! Converse com um de nossos consultores e programe sua viagem!

Deixe seu comentário