(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Encante-se com as belezas de Ruanda

O continente africano já se tornou destino tradicional nas preferências dos viajantes. No entanto, a maioria deles ainda procura locais comuns, como a África do Sul. Acontece que a África é um dos continentes mais ricos em cultura e belezas naturais do mundo! E se limitar a um único destino significa renunciar a incontáveis belezas e experiências. Para fugir dos roteiros tradicionais e ainda assim aproveitar tudo de bom que a África tem a oferecer, vale a pena conhecer Ruanda. Os motivos? Você os conhecerá a seguir.

Conheça Ruanda, a Singapura africana

Ruanda é um país com cerca de 26.300 km² (algo próximo ao tamanho do estado de Alagoas) em extensão territorial e cerca de 11 milhões de habitantes. Aproximadamente, um décimo deles vive na capital Kigali. Seu relevo é fortemente composto por colinas e vales características de uma região montanhosa. Consequentemente, o clima em Ruanda é ameno e não apresenta condições extremas de frio ou calor.

O país vive hoje um momento de recuperação surpreendente, tanto que a segurança da capital vem atraindo diversas empresas para a região. Assim, o país tem se tornado um modelo africano e sua capital caminha para ser considerada a Singapura da África.

Principais atrações

Uma das principais características do país são as suas florestas que abrigam fauna e flora riquíssimas! Animais como gorilas, chimpanzés, elefantes e búfalos são provas disso. Este é um dos motivos pelo qual o lugar é chamado de a Terra dos Gorilas.

Apesar de serem um dos principais atrativos deste curioso pequeno país, eles não são os únicos. Um dos grandes charmes de Ruanda é sua diversidade. Isso porque o lugar consegue misturar a natureza selvagem e o luxo de um resort com maestria.

One & Only Nyungwe Resort

Ao lado de uma exuberante área verde, entre as ricas plantações de chá de Gisakura, à beira do icônico Parque Nacional de Nyungwe, está o luxuoso One & Only Nyungwe Resort. Trata-se da união ente alta gastronomia, conforto e as comodidades de um hotel que combina toda a rusticidade e simplicidade da charmosa Ruanda. Tanto é que para muitos o resort é considerado um refúgio em meio à natureza.

Fonte: One & Only resort

Nele, a intenção não é isolar os visitantes, mas sim conectá-los de maneira ainda mais intensa e profunda com o universo ao redor. É por isso que ele foi estrategicamente construído em meio às montanhas.

O que fazer no resort?

Além das trilhas e caminhadas existem opções de esporte de aventura e diversos tipos de atividades. Dentre as principais atividades podemos mencionar o jardim do chef – uma experiência gastronômica inigualável. Os exercícios físicos no jardim natural e a convivência com a comunidade local também merecem destaque. Além disso, a observação da tradição do arco e flecha, aulas de Yoga, caminhadas noturnas, o spa e muito mais são oferecidos no resort. Os quartos são amplos e luxuosos, oferecendo uma visão privilegiada da natureza e toda sua beleza!

Passado e presente

Existe muito o que fazer no país, apesar de seu pequeno território. Como toda boa viagem, vivenciar Ruanda exige conhecer um pouco mais de sua história através do Museu do Genocídio, por exemplo. As imagens e histórias por lá vistas podem ser chocantes, mas são essenciais para compreender e admirar o poder de reconstrução de um povo que agora parece viver sorrindo.

Vale também a pena conhecer a capital e sua estrutura organizada e aconchegante, ótima para o turismo. Ainda que seja apenas por algumas horas, o local certamente merece uma visita.

Voltando a falar da natureza e suas belezas, não podemos deixar de mencionar o Parque Nacional dos Vulcões. Este é o principal ponto para ver de perto os famosos gorilas da montanha durante as trilhas guiadas! Vale a pena mencionar que os gorilas, apesar de gigantes, são herbívoros e não apresentam risco ao ser humano, tornando o passeio seguro e agradável.

Isso sem mencionar o belo Lago Kivu que faz a divisão geográfica natural do país e proporciona, além da paisagem, um ótimo ambiente para descansar, comer ou jogar conversa fora. Visitar Ruanda com certeza é uma ótima opção para vivenciar novas culturas e experiências junto a um povo que sabe como renascer.

 

Conheça Ruanda com a Labadee! Hospede-se no incrível One & Only Nyungwe Resort e descubra as belezas de um país que se reinventou! Converse com um de nossos consultores e programe sua viagem!

Deixe seu comentário