(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Lugares Esgotados!

 

Confirmado na Copa Libertadores da América 2019, o Athletico Paranaense caiu no grupo G e tem grandes duelos pela frente. Com estreia marcada para o começo de março, o Furacão vai encarar times consagrados, entre eles o Boca Juniors, atual vice-campeão da Libertadores 2018. Confronto inédito na história do time. O Athletico fecha a fase de grupos com jogo na casa do adversário: o embate final ocorrerá no dia 9 de maio, em La Bombonera, o estádio do Boca em Buenos Aires.

Esse é um momento histórico para o Furacão e a presença da torcida é fundamental! A Labadee tem um pacote especial para a nação athleticana acompanhar o jogo em Buenos Aires: com saída no dia 8 e retorno no dia 10 de maio, incluindo passagens, hospedagem e transfer, os torcedores poderão dar o apoio que o time precisa e ainda passear pela capital argentina.  

Abaixo apresentamos informações sobre La Bombonera e outros pontos turísticos concentrados no bairro La Boca, em torno do estádio.

La Bombonera

O estádio do Club Atlético Boca Juniors, Alberto José Armando, mundialmente conhecido como La Bombonera, está localizado no bairro La Boca e é considerado um dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Inaugurado em 1940, o estádio possui, atualmente, capacidade para 49 mil pessoas. O apelido La Bombonera deriva da forma do estádio: projetado no formato da letra D, parecido a uma caixa de bombom. As arquibancadas altas e próximas ao gramado dão a sensação de união entre torcida e jogadores, resultando numa atmosfera vibrante em que a pressão da torcida tem forte influência no decorrer das partidas.

Campo de importantes decisões, La Bombonera é o epicentro do futebol argentino. Inúmeras notícias e eventos dão conta do peso do estádio no histórico futebolístico do país, sempre palco de disputas acirradas e presença marcante da torcida. O duelo entre Atlético Paranaense e Boca Juniors é uma ótima oportunidade para conhecer o estádio, que pode vir a perder o título de casa do Boca. Há alguns anos, desde que assumiu a direção do Boca Juniors, Daniel Angelici deixou claro que, por ele, o estádio está com os dias contados. O presidente defende a ideia de uma nova casa para o time, uma arena moderna com capacidade para mais de 80 mil torcedores. Mas, até o momento, não há nada confirmado.

Museu de la Passion Boquense

Situado dentro do estádio, o museu La Bombonera conta a história dos mais de 100 anos do Boca Juniors, com exposições multimídias, memórias e os diversos troféus conquistados ao longo dos anos.

Rua Caminito

A poucos minutos de La Bombonera está uma das ruas mais famosas de Buenos Aires: Caminito. Uma das atrações mais visitadas da cidade, a rua é conhecida pelas casas de zinco com paredes coloridas, pelas estátuas de ícones argentinos e pelos diversos bares e restaurantes no entorno. Diversos artistas, pintores e artesãos vendem seus trabalhos na rua que é repleta de lojas dos mais variados artigos.

La Boca era um bairro formado, predominantemente, por imigrantes que construíam suas casas a partir de restos de madeira e materiais de navios abandonados. Na década de 1950, um dos moradores do bairro decidiu recuperar um o terreno em que antes havia um arroio estreito e depois abrigou trilhos de trem. O pintor Quinquela Martín foi convocado para trabalho e a região foi batizada de Caminito, em homenagem ao tango homônimo de 1926.

Museu de Belas Artes Benito Quinquela Martín

O pintor que deu origem a famosa Caminito tem uma museu em sua homenagem. Também conhecido como Museo de Bellas Artes de La Boca, o espaço é um polo cultural e educativo, com acervo composto por obras de Quinquela e outros artistas boquenses (do bairro La Boca). No museu estão expostos os cômodos onde viveu o Quinquela, responsável por mudar a história do bairro e transformar La Boca num ponto turístico de Buenos Aires.

Fundação PROA

Ao lado de Caminito, a Fundação PROA é um espaço que mescla o moderno à história de La Boca, sendo a atração mais inusitada encontrada no bairro. Dedicado à arte contemporânea, o espaço conta com diversas salas de exposições, teatro, cinema e uma livraria e café no terraço.

 

Acompanhe o Athletico Paranaense em Buenos Aires!
Com o pacote da Labadee você assiste ao jogo em La Bombonera e ainda tem tempo para passear pela cidade.

Contate nossos agentes e reserve seu lugar!

Lugares Esgotados!

8 Responses

Deixe seu comentário