(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Curaçao: as cores vibrantes do Caribe

Quando pensamos que o Caribe não poderia ser mais interessante, vem Curaçao e nos prova o contrário. A aproximadamente 50 km da costa da Venezuela, o destino preserva características singulares! Vem com a gente que vamos te apresentar a uma das sensações da região caribenha:

 

A ilha

Curaçao é um dos destinos que constituem as Ilhas ABC do Caribe, junto com Aruba e Bonaire. Apesar de não ser popular como o A B, o C das antigas Antilhas Holandesas é capaz de se sobressair com mar azul transparente e tranquilo, variedade de atividades aquáticas, o charme das casinhas coloridas e o multiculturalismo da ilha.

Outra vantagem é que o destino foi abençoado com clima quente e sem muitas chuvas durante o ano inteiro e está fora da chamada rota de furacões.

Em Curaçao, a cultura local é muito valorizada, o que se reflete no fato da ilha ter mais de 15 atrações culturais, entre museus e galerias de arte. Por lá, as línguas faladas abrangem o holandês, inglês, francês, espanhol e o papiamento -o dialeto creole. A colonização holandesa, ligada a influências espanholas e portuguesas, também deixou grandes heranças para a arquitetura, principalmente da capital da cidade.

 

Willemstad

A ponte flutuante Queen Emma divide a capital Willemstad ao meio. De um lado, podemos observar a área de casarões coloniais de Pietermaai e o espaço comercial e turístico de Punda. Enquanto do outro, Otrobanda respira a história da ilha. É ali que estão localizados o Rif Forte e o famoso Hotel Renaissance.

Andar pela cidade declarada Patrimônio Mundial pela Unesco é se sentir em um pedacinho de terras europeias em pleno Caribe!

 

Praias

Apesar das 38 praias que banham Curaçao terem águas cristalinas que se assemelham a piscinas naturais em comum, todas reservam uma surpresa especial.

A praia de Kenepa Grandi conta com um mirante de onde é possível admirar as águas claras da praia. A Mambo Beach teve a ajuda do homem para existir, com sua baía de areia branca construída e suas águas represadas.

A Caos Abao é uma famosa praia privada, na qual suas tranquilas águas estão rodeadas por formações rochosas. Outra praia paga é a de Porto Mari, com excelentes pontos de mergulho e excelente estrutura para turistas.

O contato com os animais é possível no Sea Aquarium, onde visitantes podem nadar com golfinhos e leões-marinhos, além de admirar tartarugas, flamingos e tubarões. Ele é o único no mundo que funciona no sistema de águas abertas.

 

Klein Curaçao

A cerca de 2 horas de barco de Willemstad, Klein Curaçao é uma ilha intocada, de mar e natureza indescritíveis. Sua costa é pontilhada de corais e pequenas praias com poucas construções ao redor. Para quem busca por um passeio ainda mais isolado, é uma ótima opção.

 

Outras atividades

A vida noturna não deixa a desejar, com a medida certa da intensidade caribenha na hora de festejar. A ilha é bem servida de bares, pubs, cafés, baladas e restaurantes, além de festivais de música que acontecem regularmente por lá. Com o jogo liberado em Curaçao, quase todos os resorts da ilha possuem cassinos abertos ao público em sua estrutura.

O produto símbolo de Curaçao é certamente o licor de intenso azul Curaçao Blue. Amantes da bebida podem conhecer a fábrica Curaçao da Senior & Co ou Liqueur Factory para comprá-la com até 50% de desconto.

 

Se Curaçao ganhou o seu coração, preparamos um roteiro incrível de Réveillon na ilha! Confira todas as informações de valores e datas aqui. Fale com a Labadee para mais informações!

 

Deixe seu comentário