(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

No Brasil, o Réveillon é sinônimo de vestuário branco, calor, praia, show pirotécnico e atrações musicais. Mas que tal optar por uma virada de ano diferente? Comemorá-la em outro país pode ser uma aventura diferente das quais já estamos acostumados.

Selecionamos alguns destinos que também celebram a passagem de ano com muitas cores, luzes e alegria!

Londres, Inglaterra

Em Londres, todos os olhos estão voltados para dois pontos turísticos: a London Eye e o Big Ben. Enquanto o relógio anuncia a chegada da meia-noite com suas famosas badaladas, a roda-gigante foi escolhida para dar início ao grande espetáculo pirotécnico que acontece na capital da Inglaterra. O show reúne milhares de curiosos nas margens do rio Tâmisa, na Ponte Westminster e nos restaurantes e bares da região de South Bank.

 

Edimbugo, Escócia

Chamadas de Hogmanay, as festividades de fim de ano que animam Edimburgo duram 4 dias. Por lá, o evento é rico em tradições, incluindo dança celta, homens vestidos de vikings, desfile de tochas, concerto à luz de velas e a queima de fogos atrás do Castelo de Edimburgo. Já no dia 1º de janeiro, os escoceses se juntam para o famoso mergulho no congelante rio Forth ou outros eventos culturais. Para se recuperar das comemorações, o dia 2 foi decretado feriado oficial no país.

 

Berlim, Alemanha

O frio e a neve não espantam a alegria dos alemães para celebrar a passagem de ano. A Avenida 17 de Junho, que liga o Portão de Bradenburgo e Coluna Victoria, é o principal ponto de encontro. Além do show pirotécnico, as ruas são palco de barracas de comida, pistas de danças, palcos com bandas e muita bebida. Em Berlim, também acontece a tradicional corrida de Ano Novo, onde o desafio é percorrer determinado trajeto em menor tempo.

 

Nova York, Estados Unidos

A Times Square é o ponto de encontro de milhares de turistas interessados em acompanhar uma das viradas de ano mais famosas do mundo. Com o típico clima de inverno, todos se reúnem na avenida para a contagem regressiva com direito a descida da enorme bola do edifício principal, a chuva de papéis coloridos e o show de renomados artistas. A noite ainda pode ser esticada nos diversos bares, restaurantes e baladas da Big Apple.

 

Sydney, Austrália

A Austrália é um dos primeiros países do mundo a receber um novo ano. A diferença para o horário do Brasil é de 12 horas à frente. Em Sydney, a principal festa de Réveillon acontece na baía da cidade, com a Harbour Bridge e a Opera House de cenário. Milhares de pessoas se reúnem na região portuária de Sydney para acompanhar o show pirotécnico, com fogos de artifício disparados de balsas, arranha-céus e da própria Harbour Bridge.

 

Dubai, Emirados Árabes

A cidade que é referência em modernidade e tecnologia sabe como dar uma festa pra lá de grandiosa. Em 2014, Dubai marcou presença no Guinness Book com a maior queima de fogos de todos os tempos. Anualmente, são esperados mais de 400 mil fogos de artifícios, que podem ser vistos de três pontos principais. São eles: a Jumeirah Beach, o Burj Khalifa e o Burj Al Arab. Dubai ainda conta com o espetáculo de luzes da Dubai Fountains e projeções de luzes nos principais edifícios da cidade.

 

Hong Kong, China

Não é de se surpreender com o grande espetáculo de Ano Novo que acontece em Hong Kong, capital da China. Afinal, o país foi responsável pela invenção dos fogos de artifício no século 7. As celebrações chegam a durar uma semana, com luzes e sons iluminando o céu da cidade todos os dias. Além dos shows pirotécnicos, as ruas de Hong Kong são invadidas por grupos de ópera cantonesa.

 

Conta pra gente, qual festa de Ano Novo chamou mais a sua atenção?

 

Deixe seu comentário