(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Dubai é um dos lugares mais fascinantes do mundo, repleto de paisagens deslumbrantes construídas pela natureza e também pelo homem. A cidade de Dubai é a capital  e maior cidade do emirado de mesmo nome, que integra os Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias árabes). O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país.

Existem muitas possibilidades de explorar as maravilhas desse paraíso, mundialmente conhecido por ser extremamente desenvolvido e por seus enormes arranha-céus e estruturas. Neste artigo, listamos 5 lugares que o viajante não pode deixar de conhecer em sua passagem pelo próspero emirado.

Burj Khalifa

O Burj Khalifa é a torre mais alta do mundo e figura dominante no horizonte de Dubai. Com 828 metros de altura e 163 andares, a torre oferece uma vista impressionante da cidade. Num dia claro, a vista a partir do posto de observação no piso 124 é absolutamente maravilhosa. O local conta com lounges e restaurantes que oferecem o melhor da culinária local e internacional.

Palm Jumeirah

Palm Jumeirah é o nome de uma das maiores ilhas artificiais do mundo e um triunfo da engenharia. É uma ilha artificial com a forma de uma palmeira. A ilha Palmeira Jumeirah é essencialmente uma área residencial de habitação, lazer e relaxamento. Conta com uma vasta gama de hotéis de luxo, incluindo o Waldorf Astoria, Fairmont, One & Only, Jumeirah Zabeel Saray e o icônico Atlantis, The Palm.

Dubai Creek

O estuário de água salgada é o local original onde a tribo Bani Yas, que deu início à dinastia que governa o emirado, se estabeleceu. E as suas águas eram vitais para o que costumavam ser as principais formas de economia do Dubai: o mergulho e a pesca de pérolas. A região abriga o Museu do Dubai e também o Gold Souk, tradicional mercado da cidade com mais 300 lojas, onde as joias de ouro ocupam lugar de destaque.  

Marina do Dubai

Dubai possui a maior marina artificial do mundo, a Dubai Marina. Repleta de pequenas embarcações ancorados, a longa deslumbrante marina, com 4 quilômetros de extensão, é o recanto de restaurantes e complexos residenciais de luxo. o local é perfeito para quem quer aproveitar melhor as belezas do cenário e dar um passeio de iate.   

Bairro Histórico Al Fahidi

Dubai ainda preserva um pouco do tempo em que era apenas ponto de apoio para o comércio no Golfo Pérsico à beira do Dubai Creek. No bairro histórico de Al Fahidi, é possível ver como era a cidade no início do século XX. As construções tradicionais ajudam a entender um pouco mais sobre o modo de vida na região antes da descoberta do petróleo. No bairro está localizado o Centro para o Entendimento Cultural Sheikh Mohammed (SMCCU) onde é possível aprender árabe e conhecer muito sobre os costumes locais. Os visitantes podem participar de aulas de árabe, passeios históricos e visitas guiadas à mesquita, entre outros.

Que tal aproveitar esta a inspiração para saber como conhecer este verdadeiro paraíso em uma viagem incrível que reúne atividades para toda a família! ? Saiba mais aqui!

 

Deixe seu comentário