(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Experiências inesquecíveis em uma viagem pela Nova Zelândia

Do outro lado do mundo, isolada de outros países, a Nova Zelândia revela um espetáculo de paisagens, cultura e vida selvagem. O destino situado na Oceania reserva experiências singulares, que certamente estão na lista de desejos de qualquer viajante! Viva a essência desse extraordinário país através das seguintes experiências:

 

Terra dos Hobbits

Entre no universo mágico do cinema e conheça os cenários do filme O Senhor dos Anéis. Mesmo não sendo fã da trilogia, você vai se encantar com a vila de Hobbiton e as 44 tocas coloridas espalhadas pela região isolada por montanhas. O que seria apenas uma cidade cinematográfica, acabou por virar uma das maiores atrações da Nova Zelândia.

 

Esportes radicais

De montanhas nevadas a praias paradisíacas, a variedade de paisagens transformou o país na terra de aventura! A formação geológica do território é propícia para os mais diversos esportes. Entre eles, bungy jumping, paraquedismo, canoagem, balonismo, esqui e até mesmo o famoso zorb. Nele, você entra em uma enorme bola e plástico e é jogado para rolar montanha abaixo.

 

Cultura Maori

O povo nativo da Nova Zelândia compõe apenas 14% da população, mas está enraizado na identidade do país através de sua rica cultura. O idioma Te Reo Māori ainda é muito praticado, assim como as apresentações de canto, dança e haka – movimentos de guerra antiga. Ao chegar no país, espere ser recebido com a cerimônia de boas-vindas conhecida como Powhiri.

 

Geleiras

Por essa você não esperava! Viajar para a Nova Zelândia e encontrar geleiras em seu território é uma realidade. Esculpidos pela movimentação do gelo ao longo dos anos, os vales de gelo se estendem abaixo da linha da neve em um caminho quase até o mar. As geleiras são de fácil acesso através de caminhadas ou helicóptero.

 

Áreas vulcânicas

Situada entre duas placas tectônicas constantemente em movimento, a Nova Zelândia recebe ações geológicas que são responsáveis pelas diversas áreas geotérmicas do país. Ou seja, você irá encontrar poços de lama fervente, piscinas de águas termais, gêiseres e centenas de vulcões ainda ativos.

 

Observação de animais

O isolamento geográfico da Nova Zelândia deu origem a um ecossistema único, sendo composto por espécies de aves e répteis que tiveram que se adaptar para viver na região. Ao longo dos anos, o país foi se transformando em um paraíso da vida aquática, com mais de 30 reservas marinhas com golfinhos, pinguins, focas, peixes, moluscos e baleias de diversas espécies.

 

Rota dos Vinhos

Com solo fértil e cultivo de uvas de castas nobres, a Nova Zelândia é uma forte produtora mundial de vinhos. A Classic Wine Trail se estende por diversas regiões vitivinícolas e mais de 120 vinhedos, que formam cenários incríveis. É claro que o percurso não pode deixar de contar com degustação dos prestigiados vinhos tintos do país.

 

Gastronomia

Além da influência de países colonizadores como Inglaterra e Índia, a Nova Zelândia é privilegiada pelo Oceano Pacífico, tendo os frutos do mar como ingredientes chaves de sua culinária. Não deixe de experimentar ostras, lagostim, mexilhões de lábios verdes e outras especialidades, como cordeiro e o queijo azul.

 

Parques nacionais

Cobrindo mais de 30 mil quilômetros quadrados da Nova Zelândia, os 14 parques nacionais refletem a essência natural do país. Além de englobarem fiordes, lagos, vulcões e florestas, muitas praias, cavernas e glaciais também estão entre as suas atrações. É também a chance de conhecer a herança e a vida selvagem neozelandesa.

 

Você está preparado para essa aventura?

 

Uma experiência completa na Nova Zelândia com a Labadee!

 

Deixe seu comentário