(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Esqueça o passaporte: países que você pode conhecer apenas com o RG

Além de todas as despesas envolvidas, toda a burocracia de documentação acaba desanimando os viajantes a saírem do país. Mas calma, não precisa deixar de viajar por isso! A boa notícia é que existem muitos destinos que permitem a entrada de estrangeiros portando apenas o Registro Geral (RG).

Esse feito é resultado do acordo entre integrantes do Mercosul, visando facilitar a relação dos países da América do Sul. Uma das vantagens é a circulação de turistas latinos de forma menos burocrática, excluindo a obrigatoriedade do passaporte e do visto turismo para permanências de até 90 dias. As únicas exigências do RG são: a boa conservação, a validade de 10 anos e a foto atualizada do documento.

Vamos conhecer os lugares que permitem a livre circulação dos brasileiros:

 

Argentina

A nossa vizinha Argentina é um dos países para visitar sem passaporte. O segundo maior país da América do Sul é o preferido dos brasileiros para o início da exploração do continente. Entre os destinos mais amados estão a cultural Buenos Aires, as vinícolas de Mendonza, as estações de esqui de Bariloche, as geleiras da Patagônia e claro, Puerto Iguazú, a cidade que divide as Cataratas do Iguaçu com o Brasil.

Chile

Eleito em 2018 como o melhor país do mundo para o turismo, o Chile te convida a conhecer os incríveis extremos da natureza apenas com o RG. As atrações parecem não ter fim: a misteriosa Ilha de Páscoa, o árido Deserto do Atacama, as praias de Valparaíso e Viña del Mar, os vulcões e lagos de Puerto Montt e Pucón, os parques nacionais da Patagônia chilena e as montanhas do Vale Nevado. Tudo isso sem contar com a vibrante, cultural e histórica Santiago, capital do Chile.

Colômbia

O Caribe está mais próximo do que você imagina! Banhado pelo Mar das Caraíbas, San Andrés é um dos destinos colombianos para se conhecer de forma menos burocrática. Mas não se esqueça das outras atrações: a charmosa e amuralhada cidade de Cartagena, o rio de cinco cores conhecido como Caños Cristales, as plantações de café de Eje Cafetero e as metrópoles Bogotá e Medellín.

Peru

Embarque rumo à uma das Sete Maravilhas do Mundo sem tirar passaporte! Conheça o Machu Picchu e as inúmeras riquezas históricas do Peru para viver uma autêntica experiência no país. Sinta a energia e viva o passado dos Incas na cidade de Cusco, no grandioso Lago Titicaca e nos sítios arqueológicos de Arequipa, Huaca Pucllana e Pisac. A prestigiada gastronomia e cultura do Peru ficam por conta da capital Lima.

Paraguai

Se jogue nas compras! O país famoso pela venda de produtos importados está de portas abertas para os turistas latinos. Mas além da fama comercial da Ciudad del Este, o turismo no Paraguai engloba ruínas consideradas patrimônios da humanidade, lagos e cachoeiras, construções antigas e cidades modernas.

Uruguai

Apesar de pequeno, o Uruguai é muito procurado por brasileiros por conta da facilidade da visita ao país. Além do famoso balneário de Punta del Este, as esculturas famosas e construções culturais de Montevidéu, a cidade com influência portuguesa de Colônia del Sacramento, a vila de pescadores de Cabo Polônio e os ares europeus do país encantam os visitantes.

Equador

Para comprovar todas as belezas e cenários surreais do Equador, basta apresentar o seu RG. Além dessa facilidade, o país é considerado um dos destinos mais baratos do mundo para viajar. No roteiro, o visitante pode mesclar a fauna do arquipélago de Galápagos, os vulcões Cotopaxi e Chimborazo e as maravilhosas obras do centro histórico de Quito.

Bolívia

Por fim, a Bolívia é capaz de entreter seus visitantes com uma infinidade de paisagens únicas da natureza. Que tal viver momentos de emoção no Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo? Ou navegar pelo Lago Titicaca, um dos mais importantes da América Latina? Ou ainda se impressionar com a coloração esmeralda-turquesa da Laguna Verde? Se a prioridade for conhecer as cidades bolivianas, é só dar uma passada em La Paz, Sucre ou Santa Cruz de la Sierra.

 

Agora é só programar a sua próxima viagem para algum dos países da América do Sul com a Labadee!

 

Deixe seu comentário