(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Os fascinantes mistérios da Ilha de Páscoa

O ano é 1722. Em pleno Oceano Pacífico, os europeus descobriram o destino mais isolado do planeta: a Ilha de Páscoa. O fato de estar afastada e ser pouco explorada é o que lhe concede a autenticidade de paisagens impressionantes e mistérios de um passado dominado por uma civilização ainda desconhecida. Apesar de constituir a província chilena, a ilha possui raízes da cultura polinésia, por conta das antigas navegações marítimas em busca da expansão do território francês.

A cerca de 3.700 mil quilômetros do Chile e a 4.100 mil quilômetros da Polinésia Francesa, a ilha surgiu de três erupções vulcânicas, que deram origem ao aspecto triangular de seus 160 km² de extensão. O solo repleto de crateras, o azul intenso do mar e o clima pouco propício para plantas e animais tornam a Ilha de Páscoa um destino diferente de qualquer outro.

Prepare-se para ser tomado pela curiosidade em um tour na longínqua Ilha de Páscoa!

 

Hanga Roa

Com aproximadamente 5 mil habitantes, a ilha concentra boa parte de seus moradores em sua única cidade: Hanga Roa. É por lá que os visitantes encontram a maioria dos estabelecimentos e serviços do destino. Sem contar as principais atividades realizadas na região!

Praias

As praias de Ovahe e Anakena são um convite ao mergulho ou surfe nas belíssimas águas do destino. No entanto, as praias não são o forte da Ilha de Páscoa. Isso porque as pedras vulcânicas são as principais encarregadas de preencher os contornos da ilha.

 

Vulcões

Outro passeio imperdível inclui trekking nos vulcões Rano Kau e Rano Raraku, dois dos três centros vulcânicos da ilha. Inativos há milhões de anos, as estruturas geológicas têm grande importância histórica para a Ilha de Páscoa, uma vez que eram usados como matéria prima para a fabricação dos gigantes de pedra. Sem contar na deslumbrante vista da região acima do nível do mar!

Continue o passeio para chegar a Orongo, um dos sítios arqueológicos mais importantes da ilha. A aldeia é também um centro cerimonial com um percurso que passa por três ilhotas, mirantes, casas em formato de elipse e claro, a grande atração da ilha: os moais.

 

Moais

Não é segredo que a fama do destino provém principalmente dos Moais, os principais símbolos da ilha. Tratam-se de mais de 1000 gigantes estatuetas de pedra vulcânica, entre 4 e 20 metros de altura, que chegam a pesar até 80 toneladas. Com o passar do tempo, muitas delas acabaram tombadas e hoje em dia encontram-se caías.

Os moais estão espalhadas ao longo da ilha em longas plataformas, chamadas de ahu. Entre elas, a Ahu Akahanga com seus moais tombados e a Ahu Akivi com 7 moais olhando para o mar. Mas sem dúvidas, a mais famosa é a Ahu Tongariki, a maior estrutura de esculturas na Ilha de Páscoa.

As estátuas representam a antiga sociedade que nada se sabe até os dias de hoje. Que tal fazer essa incrível viagem pela história do planeta? Viaje com a Labadee para a Ilha de Páscoa!

 

Deixe seu comentário