(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Destinos no Nordeste para fugir do inverno

Já bateu a saudade do verão? Com as baixas temperaturas se aproximando, muitos viajantes buscam refúgio nas belíssimas praias do Nordeste. Afinal, o inverno quente e ensolarado da região conta com um magnífico litoral de águas cristalinas. A Labadee separou alguns destinos nordestinos para você fugir do frio e de quebra apreciar belíssimos cenários!

 

Porto de Galinhas

O estado de Recife abriga um dos maiores polos turísticos do Brasil: Porto de Galinhas. A vila é emoldurada por coqueirais e piscinas de naturais – também chamadas de galés – agraciadas pela presença de inúmeros peixes coloridos provenientes dos conjuntos de recifes da região. Além de natureza, Porto de Galinhas mescla entretenimento, gastronomia e cultura na medida certa.

 

Praia do Forte

Localizada a cerca de 50km de Salvador, a Praia do Forte é uma das atrações mais completas do estado da Bahia. A vila conta com gastronomia de excelente qualidade, charmosas lojas e estabelecimentos, além de infinitas belezas naturais. Cercada pela densa Mata Atlântica, a Praia do Forte abriga raras espécies de fauna e flora, belas praias e as típicas piscinas naturais da região.

 

Trancoso

O cenário de casinhas coloridas nem sempre foi tão prestigiado como atualmente. Trancoso tem ganhado cada vez mais destaque como destino ecológico, de ambiente preservado e natureza abundante. De clima rústico e cercadas por enormes falésias, as magníficas praias da vila atraem todos os olhares.

 

Jericoacoara

Situada no litoral do Ceará, a cerca de 300km de Fortaleza, Jericoacoara atrai cada vez mais atenção ao redor do mundo. A vila de pescadores conserva um ambiente rústico, de ruas sem asfalto e pouca iluminação, para dar destaque ao cenário natural da região. Entre dunas, lagoas, falésias e praias, Jericoacoara coleciona paisagens arrebatadoras em qualquer estação.

 

Maragogi

No norte do Alagoas, a cidade de Maragogi faz sucesso por seu famoso conjunto de piscinas naturais, banhadas pela Costa dos Corais. São aproximadamente 20km de praias de águas cristalinas e coqueirais que fazem parte da área de proteção ambiental. Outras atrações de Maragogi incluem a culinária típica da região e os passeios de barco e buggy.

 

Porto Seguro

Ao sul da Bahia, Porto Seguro reserva incríveis tesouros arquitetônicos e joias da natureza. Com os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e Patrimônio Natural da Humanidade, a cidade une recifes de corais, vegetação da Mata Atlântica e extensas falésias a edifícios históricos e inestimável herança cultural.

 

Lençóis Maranhenses

No litoral do Maranhão, dunas branquinhas criadas pela força dos ventos e intercaladas por lagoas de água doce, formam o incomparável cenário dos Lençóis Maranhenses. É justamente no inverno, entre os meses de junho e agosto, período ensolarado no qual as lagoas encontram-se cheias.

 

Fernando de Noronha

A beleza estonteante de Fernando de Noronha permanece inabalável em qualquer estação. O arquipélago abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil, com águas cristalinas, marcante biodiversidade e natureza exuberante ao redor. Além de esportes aquáticos como o surfe, o mergulho de cilindro na região é considerado um dos melhores do mundo.

 

E aí, já separou a roupa de banho e o protetor solar para pegar uma praia em julho?

 

Deixe seu comentário