(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Tudo sobre Bonaire, a ilha do ABC do Caribe

Integrante das ilhas ABC, Bonaire é um dos destinos fascinantes do Caribe! A letra B do conjunto de ilhas compartilha muitas semelhanças com as vizinhas Aruba e Curaçao, mas o que diferencia Bonaire é sua atmosfera tranquila e casual.

De origem vulcânica, Bonaire é protegida por um Parque Nacional Marinho e esbanja preservadas formações de corais e um universo de cores e biodiversidade. O principal atrativo da ilha é sua riquíssima fauna e flora, o que torna Bonaire um dos principais destinos de mergulho do Caribe.

A ilha conta com mais de 80 pontos de mergulho, nos quais a visibilidade das águas pode chegar a 30 metros durante o ano todo e é possível avistar golfinhos, tartarugas, arraias, peixes grandes e outros animais. Já a temperatura média da ilha costuma atingir a casa dos 30°C, um verdadeiro convite aos visitantes.

Kralendijk carrega o nome ‘’recife de corais’’ devido as mais de 55 formações de corais preservadas da região. Enfeitada pela colorida arquitetura holandesa, a charmosa capital de Bonaire é o principal centro comercial da ilha, onde os visitantes podem fazer compras, degustar a gastronomia local, visitar pontos turísticos ou simplesmente caminhar no calçadão.

No extremo norte da ilha, o Washington Slagbaai National Park reúne a intocada natureza de Bonaire em seus 5600 hectares. Por lá vivem exóticas espécies de aves e animais silvestres, como a iguana verde e o papagaio caribenho. O parque também é o habitat dos flamingos, que se procriam e formam deslumbrantes colônias.

 

As praias de Bonaire

Próxima do aeroporto, a praia Te Amo já dá o gostinho das paisagens incríveis para quem chega de avião.

A praia Funchi é ideal para observar os corais coloridos do mar de águas calmas e transparentes. O local ainda coleciona falésias e pedras que criam cenários incríveis.

A praia de Boca Slagbaai impressiona com suas águas azuis e suas construções datadas de 1868.

Rodeada por falésias, a praia de 1000 Passos ganhou esse nome por sua escada de calcário que dá acesso ao local. A praia é indicada para nadar e relaxar.

Os fortes e constantes ventos na região fazem com que Bonaire seja um dos melhores destinos do Caribe para o windsurf. As praias de Bengè e LacBay são consideradas as melhores para a prática do esporte.

 

Outras atividades

Uma opção de lazer muito praticada é o passeio de bicicleta nos mais de 300 quilômetros de trilhas de terra. Outro passeio fascinante é conhecer as grutas e cavernas da região.

No oeste de Bonaire encontram-se as salinas, famosas pirâmides de sal na ilha. Um cenário único de águas rosas e montes branquinhos cercados pelo azul do mar do Caribe.

Há também quem opte por se dedicar a experimentar a culinária da região. A gastronomia de Bonaire é baseada em sopas, guisados e frutos do mar de pescadores da ilha.

Vamos para Bonaire com a Labadee! Fale conosco e saiba mais detalhes sobre o roteiro.

 

Deixe seu comentário