(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Os destinos da Provence, a região do sul da França

O sul da França é o cenário da romântica e encantadora Provence, conhecida por seus campos de lavanda, vilarejos de pedra, belas praias, construções medievais e saborosa gastronomia. Todo ano, a região é palco de um dos roteiros mais queridos da Labadee: o Elas na Provence. Que tal dar uma conferida nos principais destinos desta inesquecível experiência?

 

Aix-en-Provence

Aix-en-Provence une a elegância e o romantismo do sul da França. A pequena cidade resume bem o estilo provençal em casarões remanescentes do século XVII e XVIII, ruas estreitas com calçadas de pedra, praças arborizadas, chafarizes e as típicas construções douradas de teto avermelhado.

 

Gordes

Incrustado no alto das montanhas, encontra-se o vilarejo de Gordes, construído em rocha de tons de areia. As ruas íngremes garantem um dos visuais mais deslumbrantes da região de Lubéron. Gordes conta com o Museu da Lavanda e preserva construções como seu castelo em estilo medieval, o Château de Gordes.

Lourmarin

Cercado por uma muralha, o vilarejo de Lourmarin se desenvolveu com traços da arquitetura italiana e estilo renascentista. O horizonte da cidade é dominado pelo Castelo de Lourmarin, visita obrigatória na região. Enquanto isso, as estreitas e charmosas ruas exibem as tradicionais casas de pedras da Provence.

 

Roussillon

Caracterizado por sua cor ocre, pigmento natural utilizado em pinturas rupestres, o vilarejo de Roussillon é composto por construções pintadas em tons avermelhados e alaranjados. É na região que se encontra o maior depósito de ocre do mundo, uma atração de cânions, vegetação e muito contato com a natureza.

 

 

Les-Baux de Provence

Cercada por campos de oliveiras e aberta somente para pedestres, a cidade de Les-Baux de Provence era a moradia de uma das famílias feudais mais poderosas do sul da França. O que restou de sua história virou atração no vilarejo: as ruínas do Castelo des Baux e a Carrières de Lumières, antiga pedreira transformada em show multimídia e projeção de pinturas.

 

Lorgues

De paisagem verdejante, Lorgues é uma pequena cidade na região de VAR, rodeada por vinhedos e campos de oliveiras. O Château de Berne, vinícola com mais de 600 hectares, é o lugar para explorar os verdadeiros vinhos franceses.

 

Valensole

O símbolo da Provence atinge seu ápice no Plateau de Valensole, uma das melhores regiões da França para observar o florescimento e a espetáculo de cores dos campos e plantações de lavanda e outras flores e cereais, como o girassol e o trigo.

 

Moustiers Sainte-Marie

Com a ilustre presença do Lago de Sainte-Croix, a cidade de Moustiers Sainte-Marie esbanja paisagens naturais. Encravado em montanhas de pedras cortadas por um rio, o vilarejo ainda é porta de entrada para o Gorges du Verdon.

 

Gorges du Verdon

O Gorges du Verdon é simplesmente o maior e um dos cânions mais belos da Europa. Proveniente do degelo dos Alpes, a água azul do rio Verdon completa o visual de desfiladeiros de calcário e vegetação.

 

Saint-Paul de Vence

Dominando o alto de uma colina, Saint-Paul de Vence tem a arte como protagonista de seu cenário medieval. O Hotel La Colombe D’Or era o refúgio de importantes artistas, como Picasso e Colette, que pagavam pela estadia com suas obras.

 

Saint-Tropez

Pequena vila do sul da França considerada um dos lugares mais badalados do mundo. Com as águas voltadas para o Mar Mediterrâneo, Saint-Tropez vive de suas encantadoras praias e vibrante  vida noturna.

 

 

Deixe seu comentário