(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br
(41) 3242.4089 contato@labadeetour.com.br

Uma viagem por Portugal – do Norte à Ilha da Madeira

Uma coisa é certa: viajar para Portugal é como conhecer as nossas origens. Além de ter sido abençoado com belas paisagens, Portugal nos envolve por seus laços históricos e sociais com o Brasil. Pensando nisso, a Labadee desenvolveu um roteiro incrível para desvendar o país de Norte a Sudoeste! Saiba mais sobre os destinos que serão explorados pelo grupo de viajantes:

 

Guimarães

Guimarães é conhecida como o ‘’berço de Portugal’’, como um dos destinos históricos mais importantes do país. A graciosa cidade preserva incríveis monumentos do período medieval:

 

Castelo de Guimarães

Construído em forma de escudo para proteger a cidade de invasores, o Castelo de Guimarães se destaca no horizonte de Guimarães, especificamente no topo do Monte Largo. É um dos monumentos mais emblemáticos da cidade.

 

Paço dos Duques de Bragança

Construído por D. Afonso I no estilo borgonhês, o Paço dos Duques de Bragança está situado próximo do Castelo de Guimarães. O local conta com um museu que abrigam peças renascentistas e também serve de residência oficial do Presidente da República Portuguesa, quando em viagem ao Norte.

 

Centro histórico

A essência de Guimarães está no Centro histórico da cidade. Considerado Patrimônio da Humanidade, o centro conhecido como Largo da Oliveira preserva ruelas sinuosas, como a Rua de Santa Maria, decoradas por casas antigas; belas praças, como a Praça de S. Tiago e monumentos antigos da cidade, como o Padrão do Salado.

 

Douro

Douro é um deslumbrante ponto turístico de Portugal, repleto de montanhas, construções medievais, aldeias encantadoras, vinícolas e paisagens agraciadas com a presença do rio Douro. Suas principais atrações são:

 

Porto

A segunda maior cidade de Portugal é um dos destinos mais procurados do país. O rio Douro dá o ar da graça e enfeita os pontos turísticos da região, que variam de bairros elegantes, belas praias, caves de vinhos, igrejas antigas, museus e muito mais!

 

Lamego

A charmosa cidade de Lamego é um lugar de muita história, fundada na época romana. A região também possui herança medieval de monumentos, igrejas, mosteiros e um castelo. O Santuário de Nossa Senhora dos Remédios é o símbolo de Lamego, obra dos tradicionais azulejos azuis construída no alto de uma escadaria com mais de 600 degraus.

 

Vila Real

Vila Real é o ponto de partida para seguir a famosa Rota do vinho do Porto. A cidade também é repleta de aldeias encantadoras, importantes construções, como o Palácio de Mateus, de deslumbrante estilo barroco e natureza abundante, vista no Parque Natural do Alvão, zona montanhosa e de vales fluviais.

 

Cascais

Antigo destino de verão da monarquia portuguesa, Cascais se estabeleceu uma das cidades mais encantadoras de toda Europa. A atmosfera de glamour mesclada com a natureza plena, a famosa gastronomia e a história dos museus atraem os turistas para curtir a região.

 

Parque Natural de Sintra-Cascais

Este belíssimo parque estende-se da Serra de Sintra até a Praia do Guincho e ao Cabo da Roca, em Cascais. O cenário de dunas, montanhas e construções arquitetônicas tornam o Parque Natural de Sintra-Cascais uma joia de Portugal.

 

Boca do Inferno

A formação rochosa resultado da ação do Atlântico é mais uma das maravilhas naturais de Cascais. Observar as ondas que se desfazem nas profundas ravinas é o passeio perfeito ao ar livre.

 

Museu Conde de Castro Guimarães

Com a estratégica localização de frente para o mar, o Museu Conde de Castro Guimarães abriga uma esplendida coleção de pinturas, esculturas e móveis do século XVI e XIX. O Museu também conta com belíssimos jardins e uma capela.

 

Funchal

Principal centro turístico da Ilha da Madeira, Funchal une sofisticação e estilo em um só lugar. A ilha tem o privilégio de oferecer paisagens diversas como falésias, colinas, aldeias, plantações e uma ampla área a beira-mar.

 

Avenida Arriaga

O passeio por Funchal pode começar pela florida Avenida Arriaga, uma das mais importantes da cidade. É nela que se concentram os Jardins Municipais, as adegas de São Francisco e o monumento em homenagem ao Infante D. Henrique.

 

Fortaleza de São Lourenço

Considerado o mais imponente exemplo de arquitetura da Ilha da Madeira, a Fortaleza de São Lourenço é usada pelo Representante da República para a Região Autônoma da Madeira. A construção é composta por belos jardins, um núcleo museológico que conta a história militar da região, salas nobres e baluartes.

 

Jardim Quinta do Bom Sucesso

É nesta antiga propriedade que funciona o Jardim Botânico e o Museu de História Natural de Madeira. O jardim se destaca por suas exóticas espécies vegetais, flores e aves. O local possui um miradouro que garante a vista privilegiada de Funchal.

 

Serra da Estrela

A Serra da Estrela é basicamente a cadeia montanhosa das maiores altitudes de Portugal Continental, que integra o Parque Nacional da Serra da Estrela. Suas paisagens variam de picos montanhosos a aldeias medievais e a nascente de importantes rios de Portugal.

 

Torre

A Torre é o ponto de maior altitude da Serra da Estrela, tendo como característica suas temperaturas negativas durante o ano todo. Além do símbolo da Torre, um marco geodésico indica a elevada altitude da região.

 

Covão da Ametade

Localizado no início do Vale Glaciar do Zererê, o Covão da Ametade é um dos locais mais simbólicos da Serra da Estrela. Trata-se de uma depressão situada em um covão glaciar a 1500 metros de altitude.

 

Poço do Inferno

Uma das cascatas mais lindas de Portugal, o Poço do Inferno é uma queda d’água de 10 metros de altura, onde as águas cristalinas são um convite para o mergulho de visitantes.

 

E aí? Ficou com vontade de conhecer o país? Viaje com o Grupo de Portugal da Labadee!

 

Deixe seu comentário