Você está pronto para uma jornada memorável pelo coração da França?
Prepare-se para 11 noites em acomodação dupla com um delicioso café da manhã diário, explorando todos os encantos do Provence.
De Nice a Avignon, embarque em passeios incríveis pelos pontos turísticos mais deslumbrantes da região, guiado por especialistas que tornarão cada momento memorável.
E mais: desfrute da comodidade de traslados entre cidades, permitindo que você se concentre apenas em vivenciar cada momento único desta jornada espetacular.
entrada de 30% e saldo em até 8x sem juros
20/05 CURITIBA GALEÃO 15:05 16:25
20/05 GALEÃO PARIS 21:55 14:05
21/05 PARIS NICE 15:45 17:20
01/06 PARIS GUARULHOS 23:20 06:05
02/06 GRU CURITIBA 09:35 10:50a
Tarifa em classe econômica U$1.453,00 + taxas por pessoa (tarifa não marca
assento com antecedência)
Tarifa em classe econômica premium U$1.765,00 + taxas por pessoa
Inclui: Traslado IN and OUT + 4 noites de hotel com café da manhã;
Neusa e Rossana estarão disponíveis para apresentar Paris;
Valor em apto duplo por pessoa EUR 1.440,00
Sugestão assistir uma partida de Roland Garros;
20/05 Segunda-feira
Embarque com destino ao Aeroporto de Nice Côte d’Azur, na Provence
21/05 Terça-feira / Duas noites em Nice
Chegada em Nice, transfer do aeroporto para o hotel, check-in no “Hotel Beau Rivage” no centro histórico de Nice.Jantar de boas-vindas, às 20h, oferecido pela LABADEE TOUR em um dos restaurantes no centro histórico da cidade.
22/05 Quarta-feira
10h00: Faremos passeios a pé com a Neusa e a guia local Rossana. Iremos conhecer o centro histórico da cidade:
Place Massena;
Fontaine du Soleil com sua estátua de Apolo (de bronze com seus 7 metros de altura); Ao Cours Saleya, uma rua de pedestres paralela ao Mediterrâneo. Nesta rua, encontramos dezenas de restaurantes, bistrôs, confeitarias que atendem o dia todo, e uma feira das flores permanente;
Subiremos de elevador no alto da Colline Du Château, importante parque da cidade, com uma das mais belas vistas de Nice;
Caminharemos na Promenade des Anglais, a conhecida avenida à beira-mar;
Passearemos dentro do Vieux Nice, a cidade antiga, histórica, com ruelas, comércio, igrejas;
A Avenue Jean Médecin, artéria principal da cidade com grande comércio e prédios do século XVIII e XIX;
Iremos sempre sugerir onde almoçar e jantar (não inclusos).
23/05 Quinta-feira / Quatro noites em Aix-en-Provence
09h30: Saída de Nice para o village medieval de Saint-Paul de Vence (40 minutos), village perché (aldeia incrustada na montanha) próximo ao Mediterrâneo, conhecido como uma galeria a céu aberto pela quantidade de belíssimas galerias de arte e ateliers, do alto de seus 200 m de altitude, com vista para o Mediterrâneo. Saint-Paul de Vence é uma das mais famosas aldeias da Côte d’Azur, um village fortificado no alto da colina que já atrai os olhares a partir da estrada. Com ruas sinuosas e construções medievais, foi muito popular entre pintores e escritores no início do século XX e continua reduto de artistas plásticos. Um deles foi Marc Chagall, um dos grandes pintores do século XX que passou os últimos anos de vida na cidade; está sepultado no cemitério da vila, em um local especial em sua homenagem. Mas não foi só Chagall que se rendeu aos encantos do vilarejo: nomes como Picasso, Modigliani, Colette e Miró frequentaram o hotel La Colombe D’Or (“A Pomba de Ouro”, em francês), na entrada da cidade, e frequentemente pagavam por seus quartos e refeições com suas obras. O resultado disso é um acervo inestimável à disposição dos seus frequentadores. Artistas que se hospedavam no village: Zelda e F. Scott Fitzgerald. Isadora Duncan; Yves Montand (que casou-se com Simone Signoret no terraço), Sartre e Simone de Beauvoir, Greta Garbo, Sophia Loren, Catherine Deneuve e Burt Lancaster.
11h30: Seguiremos para Sainte-Maxime (1h 30 de trajeto) onde pegaremos um barco travessia (15 minutos, tickets ida e volta inclusos) para Saint Tropez, onde iremos almoçar. Passearemos pelo village, mostraremos o charme deste pequeno balneário que ficou famoso em 1956, quando Brigitte Bardot encenou o filme “E Deus criou a Mulher”. Você vai conhecer as vitrines mais charmosas da Côte d’Azur.
15h30: Seguiremos para a cidade de Aix-en-Provence (1h30 de trajeto pela autoestrada), a encantadora Cidade Universitária, berço de artistas como Van Gogh, Picasso, Renoir e Paul Cézanne. Check-in no “Grand Hôtel Roi René” situado no centro da cidade. Faremos um breve passeio pelo “Cours Mirabeau” onde você encontrará 400m com lojas, restaurantes, terraços e cafés. Jantar livre, daremos sempre as opções de onde ir à pé, próximo ao hotel. (não incluso).
24/05 Sexta-feira
09h30: Saída para o Village de Lourmarin (45 minutos), onde acontece (até às 13h) o tradicional Marché Provençal, com mais de 500 barracas de roupas, acessórios, artesanato, decoração, comidas típicas, frutas e legumes da estação, queijos, vinhos e temperos… Uma grande feira de rua, uma das mais completas e estilosas da região! Cidade onde estão enterrados os escritores Henri Bosco e Albert Camus, sendo este um Nobel de Literatura. Parada para o almoço. (não incluso)
13h30: Seguiremos para o Village de Ménerbes (40 minutos), no alto de uma colina, como muitas aldeias do Luberon. Ménerbes seduziu alguns artistas famosos como Picasso, que tinha a sua residência; e o famoso escritor inglês Peter Mayle, que viveu lá de 1980 até 2018, quando faleceu em Aix-en Provence com 78 anos. Peter Mayle era o inglês mais provençal que já se viu! Ex. de best seller: “Um Ano na Provence (1990)”, “Toujours Provence (1991)” e muitos outros sobre suas experiências na Provence.
15h15: Seguiremos para a cidade de Apt (30 minutos) que fica localizada no coração do Parque Natural Regional do Luberon, entre as montanhas do Vaucluse, e a montanha do Luberon. Apt é uma agradável cidade tipicamente provençal, é conhecida pela qualidade dos seus produtos locais como as frutas cristalizadas. Vamos conhecer as melhores docerias, o centrinho histórico medieval e seu comércio típico.
17h00: Retornaremos para Aix (1h10 de trajeto). Jantar livre, daremos sempre as opções de onde ir, a pé, próximo ao hotel. (não incluso)
25/05 Sábado
Neste dia sem serviço de transporte, passaremos o dia em Aix, passeios a pé e de trenzinho turístico (ticket incluso) assim como a visita ao Atelier de Paul Cézanne (ticket incluso), com a guia local Rossana. Vamos mostrar o Centro Comercial, as inúmeras praças da cidade com seus chafarizes, Aix é a cidade da água, tem fontes por toda a parte. Vamos “seguir os passos de Cézanne”, pelas calçadas encontramos “pegadas” de bronze mostrando sua trajetória. Bem visível e imponente é a Grande Rotonda, o maior chafariz da cidade, o marco zero, cartão postal da cidade, onde tudo acontece, em Aix respira-se música, arte e principalmente o artista Paul Cézanne. Junto a essa grande rotonda temos o Cours Mirabeau, a principal rua do centro histórico com 440 m de comprimento e 42 m de largura. Nesse espaço acontece a grande feira de rua, o famoso Marché Provençal típico da Provence todos os sábados, esse é o maior marché provençal da cidade onde vocês poderão comprar produtos locais como frutas e legumes da estação, azeite de oliva e derivados, vestir-se e encontrar um objeto raro no “mercado das pulgas”, o “brocante”, que acontece junto com a feira. Aix tem um rico comércio provençal local e no Cours Mirabeau
encontramos muitas lojas de griffes além de um supermercado. Esta cidade também é conhecida pelo famoso doce Calissons da “Confiserie du Roy René”. a mais conhecida e renomada loja de doces que fabrica desde 1920, o delicioso doce de amêndoas calissons d’Aix. Jantar livre, daremos sempre as opções de onde ir, a pé, próximo ao hotel. (não incluso)
26/05 Domingo
09h30: Saída para o “Musée de la Lavande”, em Coustellet (1h10 de trajeto), breve visita no pequeno museu (ticket incluso) e a loja no anexo, consagrada empresa que fabrica produtos derivados da lavanda orgânica, desde 1890.
12h00: Seguiremos para o village de Gordes (10 minutos), consagrado neste ano como “Um dos mais lindos villages do Mundo”! Parada para o almoço em restaurante tradicional provençal e comida típica mediterrâneo. Percorreremos as ruelas de pedra, descobrindo essa aldeia única com uma vista de tirar o fôlego!
14h30: Seguiremos para a Abadia de Sénanque (05 km) para admirar um cenário mundialmente conhecido, um dos cartões postais da Provence, um campo de lavanda (ainda sem floração) em frente a Abadia.
15h15 : Iremos para Roussillon (30 minutos), o village conhecido mundialmente como a capital do ocre, conheceremos esse village com suas casas de cor avermelhada, muitos ateliers de cerâmica e galerias de arte, lojas de produtos típicos provençais, materiais de pintura, especiarias, temperos, deliciosas sorveterias e uma bela vista do Mont Ventoux, o
Gigante da Provence.
17h30: Retornaremos para Aix (1h30 de trajeto), jantar livre. (não incluso)
27/05 Segunda-feira / Quatro noites em Saint-Rémy de Provence
09h30: Seguir para Saint Rémy-de-Provence (1h15 de trajeto). Check-in no “Hotel de l’Image”, cidade natal de Nostradamus e onde o artista holandês Vincent Willem Van Gogh viveu o último ano de sua vida e pintou muitos quadros. O primeiro passeio será no hospital e museu Monastere Saint-Paul de-Mausole (ingresso incluso) para uma imersão na vida do artista, você vai conhecer o quarto do artista e os jardins que o inspiraram a pintar mais de 200 telas retratando a paisagem da Provence, incluindo famosas telas como As Iris, Noite Estrelada, Auto-Retrato e outras. Vincent Van Gogh chegou em 8 de maio de 1889 à Saint-Rémy de Provence, vindo de Arles, para ser “internado”, a seu pedido, no Asilo Saint-Paul de Mausole. Ficou fascinado pela qualidade da luz e pela beleza ardente das paisagens que descobriu em Saint-Rémy. Muito inspirado, feliz e aliviado por finalmente encontrar um ambiente sereno e compreensivo com as freiras e funcionários que o acolheram, produziu cerca de 150 pinturas e numerosos desenhos no espaço de um ano. Voltaremos para o hotel, o transporte será dispensado, passearemos a pé pela cidade com a Neusa e a guia local Rossana. St-Rémy, localizada no coração dos “Alpilles” (“pequenos alpes”) é uma mistura de ruínas romanas, Van Gogh e Nostradamus. Ao sul de Avignon, com apenas 10 mil habitantes, a cidadezinha é um charme. Dentro de um boulevard (avenida) circular fica o centro histórico recheado de ruinas onde o tempo parou, a cidade se parece um pouco com Avignon, Arles e Nimes, ou seja, o centre-ville, o centro histórico, fica dentro das muralhas, onde nos interessa conhecer. Jantar livre, daremos sempre as opções de onde ir, a pé, próximo ao hotel. (não incluso)
28/05 Terça-feira
09h30 : Saída para o village de Les Baux-de-Provence (20 minutos), primeira parada no renomado hotel 5 estrelas, vinícola e centenas de oliveiras, o “Château de Estoublon”, uma linda construção do século XVIII, uma boutique com seus produtos como azeite de oliva e derivados e vinhos, faremos uma degustação de azeite de oliva e vinhos, em seguida iremos a poucos quilômetros no Carrières de Lumières para assistir ao espetáculo de
imagens, luzes e som no interior dessa antiga pedreira (ingresso incluso). Nesse ano de 2023 está acontecendo a exposição dos artistas holandeses Vincent Van Gogh e Vermeer, em 2024 será anunciado no mês de fevereiro qual será o espetáculo.
Vamos conhecer a aldeia de Les Baux-de-Provence, percorrer suas ruelas de pedras secas, seu comércio, típico, lojas de derivados de trufas, azeite de oliva, cerâmica, doces…Les-Baux também é conhecida como a região que tem o mais delicioso e puro azeite de oliva, é rodeada por centenas de oliveiras. após o almoço seguiremos para Arles.
14h00: Saida para a cidade de Arles (40 minutos) é uma cidade histórica milenar conhecida por suas ruínas romanas, com muitos pontos turísticos para visitar, possui diversos monumentos declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade possui uma forte ligação com a vida e obra de Van Gogh que morou e pintou na região centenas de vezes. Visitaremos a Arena de Arles e o centro histórico assim como o Mercado; a Catedral e Claustro de Saint-Trophime, o antigo teatro e o anfiteatro romano e uma paradinha para um café ou um drink no Café Van Gogh, local onde o artista pintou muitas telas.
17h30: Retornaremos para Saint-Rémy de Provence (40 minutos).
Jantar livre, daremos sempre as opções de onde ir, a pé, próximo ao hotel. (não incluso)
29/05 Quarta-Feira
Pela manhã faremos à pé o Marché Provençal na Place de la République em Saint-Rémy de Provence.
11h00: Saída para o village de l’Isle-sur-la-Sorgue (40 minutos). L’Isle sur la Sorgue é uma obrigação para quem gosta de antiquários, brocantes, feiras de quinquilharias, objetos diferentes, raros ou não! Os “garimpeiros” e amantes de belos objetos, mercados das pulgas e galerias de arte vão se deliciar, há de fato cerca de 300 lojas de antiguidades nesta pequena cidade! As margens do transparente rio Sorgue, esta cidade é mágica como tantas outras da região da Provence e é chamada de A Veneza Provençal. Colorida de verde água, esta cidade-ilha aninhada no sopé do planalto do Vaucluse, é atravessada por vários canais alimentados pelo rio Sorgue. Vocês irão admirar seu encanto caminhando ao longo de seus canais que serpenteiam pelas ruas estreitas e antigas. Uma paradinha para um café ou uma taça do nosso vin rosé, nosso tradicional vinho rosé da Provence, no conhecido e tradicional “CAFE DE FRANCE”, a Collegiale Notre-Dame-des-Anges, igreja romana barroca do século XIII. Parada para o almoço.
14h30: Saída para o village de Fontaine-de-Vaucluse (20 minutos). A nascente do rio Sorgue fica na cidade de Fontaine-de-Vaucluse e é uma nascente subterrânea, a maior da França. O rio de águas calmas e super cristalino (dá pra ver todas as pedras e vegetação do fundo, é lindo!) atravessa a cidade. Visitaremos a pequena Igreja Nossa Sra de Saint-Véran em estilo românico do século XI, classificada como Monumento Histórico, foi construída sobre as ruínas de um templo pagão, iremos na Cristaleria dos Papas (cristal soprado pela boca), o artesão faz para vocês um pequeno objeto de cristal, na sua frente, também a fábrica de papel Vallis Clausa construída no século XV, conheceremos a história e as técnicas de fabricação de papel nas margens do Rio Sorgue, fabricação manual de papel como no século XV, é movida nos dias de hoje com uma grande roda d’água. Vamos conhecer o pequeno comércio de artesanato provençal, lojas com lindas toalhas de algodão, peculiaridades que encontramos só na Provence. Vamos admirar um abismo com águas azuis cristalinas poéticas e poderosas, o GOUFFRE, um dos locais mais visitados da Provence.
17h30: Retornar para Saint-Rémy de Provence (1h30).
Jantar livre, daremos sempre as opções de onde ir, a pé, próximo ao hotel. (não incluso)
30/05 Quinta-feira
09h30: Saída para a cidade de Salon-de-Provence (45 minutos) onde Nostradamus viveu, podendo visitar a casa onde ele morou, a Maison de Nostradamus, conhecer a fábrica de sabonetes Marius Fabre (gratuita visita), tradicional e única na Provence, desde 1900 ela perpetua a produção do artesanal savon de Marseille. Caminhar e desfrutar desta cidade típica provençal e almoçar em um dos restaurantes típicos provençais. 13h30: Saída para a cidade de Cavaillon (35 minutos), a cidade do melhor melão do mundo!!!
Cavaillon possui um patrimônio que pode ser visitado passeando pelos seus bairros antigos. Você descobrirá através de pequenas ruas e praças floridas, uma das mais belas Sinagogas da Europa (século XVIII) e seu museu judaico, uma catedral do século XII e seu pequeno claustro, um arco romano do século I e belas residências antigas. Veremos a Porta d’Avignon, a Capela du Grand Couvent.
16h00: Retornar à Saint-Rémy (35 minutos) a tempo de desfrutar do seu comércio e passeios a pé, jantar livre, daremos sempre as opções de onde ir, a pé, próximo ao hotel. (não incluso)
31/05 Sexta-feira / Um dia em Avignon
09h30: Saída para Avignon (35 minutos), check in no “Hotel de l’Horloge” a poucos metros do Palais des Papes e da famosa Ponte de Avignon. Dia livre para conhecer esta cidade a pé, com Neusa e Rossana, iniciando o tradicional passeio de trenzinho turístico (ingresso incluso) para conhecer o centro histórico da cidade. Vamos caminhar na Ponte d’Avignon, na Place de l’Horloge, no Palais des Papes, Rue de la République, a principal artéria da cidade, Les Halles, o grande mercado, admirar o Rhône, rio que nasce na Suiça e termina no Mediterrâneo, atravessando a França. Jantar livre, daremos sempre as opções de onde ir, a pé, próximo ao hotel. (não incluso)
01/06 Sábado / Quatro noites em Paris OPCIONAL!
12h00: Transfer do hotel em Avignon para a Estação de trem TGV de Avignon (bilhetes incluídos) para seguir para Paris (2h50 de trajeto). Check-in no hotel “Les Jardins du Marais”.