Um pequeno, pequeníssimo mesmo, país do Oriente Médio, Israel possui uma importância cultural e histórica que é inigualável a qualquer outra nação.

Fundado em 1945, ou seja, logo após a Segunda Guerra Mundial, mas habitado há milhares de anos, ele é um dos berços da humanidade. 

Palco de muitos momentos históricos, aqui é considerado uma Terra Sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos, pois todas essas religiões nasceram aqui.

Por causa disso, boa parte de suas atrações turísticas são lugares históricos que possuem significados para as grandes religiões monoteístas do mundo. E em nenhum lugar de toda Israel o turismo religioso é tão forte quanto sua capital.

Jerusalém: a Terra Santa

Da Via Sacra até o Muro das Lamentações, a capital de Israel é história e terra sacra por todo lado. Com grande parte de seus prédios e construções remontando séculos de história, por aqui já aconteceram inúmeros eventos importantes para as três religiões, e hoje, apesar do país ter a maioria da população composta por judeus, aqui, elas todas vivem pacificamente juntas.

Além de toda essa história, muitas das experiências da cidade não se alteraram com o passar do tempo, como o labiríntico mercado que fica dentro da Cidade Velha, também passeie pela Torre de Davi, que possui um museu sobre a história da cidade.

Se você for cristão, provavelmente vai gostar de andar pela Via Dolorosa, que remonta os últimos passos de Jesus. Já se for muçulmano, visitar o Domo da Rocha é essencial, pois foi lá onde Maomé ascendeu aos céus. Se você não for de nenhuma religião, vale a visita a estes pontos turísticos de qualquer forma.

Legal, mas será que é só história e religião que o país tem a oferecer? Aceita um spoiler? Nem de longe! Se você é uma pessoa com traços mais cosmopolitas e curte o agito, vale visitar a cidade de Tel Aviv.

Tel Aviv: O centro cosmopolita

Se Jerusalém é a capital e principal centro administrativo de Israel, Tel Aviv é o grande centro cultural e empresarial do país.

Com 14 quilômetros de praia, a cidade conta com cafés, pubs e bares, inúmeros bares!

Lá você também pode visitar a antiga cidade portuária de Jaffa, que mantém toda a sua arquitetura milenar intacta e contrasta perfeitamente com os prédios espelhados e símbolos da tecnologia e modernidade da nação.

Aqui nós falamos das duas principais cidades do país, mas na verdade, existem inúmeras outras atrações para visitar em toda a nação, como o Mar Morto, as cidades históricas de Acre e Haifa, na costa mediterrânea, etc.

Mas como aproveitar o país da melhor forma?

É claro que, para que essa resposta seja respondida corretamente, você deve responder a esta pergunta primeiro: “Qual é sua intenção ao visitar o país?”

Se você consegue responder a essa pergunta, já tem um direcionamento do que fazer por lá, não é? Mas uma coisa é certa, tenha preferência em viajar durante os meses de abril/maio e setembro/outubro, pois esses meses contam com temperaturas mais amenas e estáveis e costumam ser mais em conta que períodos de verão, por exemplo.

Além disso, se você quer visitar o país para aproveitar algum feriado santo, recomendamos que procure passagens e hospedagem com muita antecedência, pois são as épocas mais concorridas, porém, devido a toda sua atmosfera e todo o seu histórico religioso, é uma viagem que vale cada centavo, isso nós te garantimos!

Saiba mais entrando em contato conosco. 

 

Leia também: Vale a pena fazer um cruzeiro fluvial pela Europa?

 

logo labadee tour

Agência de viagens em Curitiba. Com 21 anos de experiência. Sempre juntos!

Institucional

Contato

Siga nas Redes Sociais

Labadee Personal Tour - Copyright ® 2025 - Todos os Direitos Reservados.