Esta cidade foi uma das maiores potências mundiais durante a Era Medieval europeia. Hoje, ela pode não ter a mesma reputação e relevância que um dia já teve, mas sua célebre história bem conservada em suas ruas e fachadas ainda atraem diversos turistas do mundo todo.
Seu pacato centro histórico mais parece um labirinto que nos leva a palácios monumentais, praças que datam desde o período romano, além de lojas com séculos de história e construções que ajudam a formar um retrato da Europa medieval.
O grande poder econômico da cidade pode ser visto nas igrejas e construções espalhadas por todos os cantos, onde há museus, galerias e diversos restaurantes.
Vamos conhecer mais sobre Gênova? Vem com a Labadee Tour planejar a sua próxima jornada!
Onde fica Gênova
Ao conhecer a região da cidade no mapa, é possível entender como ela chegou a um patamar de tão grande importância. Com uma posição geográfica estratégica, banhada pelo Mar da Ligúria, com fácil acesso a outras cidades italianas.
Foi graças ao seu porto que ela se tornou um próspero centro urbano europeu, além de ter sido um dos grandes centros da era das navegações.
Para nós, viajantes, a região não poderia ser melhor, com Milão e Turim a menos de 200 km de distância, Florença e Bolonha a cerca de 300 km e, por fim, Roma a 500 km.
De lá também, é fácil de conhecer Mônaco (185 km), Nice (195 km) e Genebra (381 km). E, embora ela seja uma metrópole com quase 1 milhão de habitantes, é tranquilo conhecê-la por meio de seu transporte público, formado por ônibus e dez estações de metrô.
Da mesma forma, é possível conhecê-la a pé. Com essas informações, basta agora apenas decidir o que fazer por lá. Vamos?
O que fazer em Gênova
Centro Histórico
Hoje, seu centro é Patrimônio da Humanidade e o verdadeiro coração da região, um lugar ideal para explorar os seus tesouros arquitetônicos e culturais.
Dessa forma, a região toda conta com vielas estreitas, edifícios com séculos de história e monumentos que datam desde a Idade Média.
Todavia, nenhum passeio está completo sem um passeio pela Via Giuseppe Garibaldi, onde se instalam cerca de 40 castelos renascentistas, em diferentes estilos arquitetônicos, construídos a mando de famílias importantes da cidade entre os séculos XVI e XVIII.
Por fim, conheça o complexo de museus Palazzo Reale, formado por uma residência, um belo jardim e a galeria de arte Royal Palace.
Boccadasse
Considerado o bairro mais bonito da cidade, ele abriga edifícios que testemunharam uma grande parte da história genovesa desde a Idade Média.
Mas o diferencial mesmo são suas construções à beira-mar, situadas nas encostas de rochedos. Procure programar um passeio pela região no período da tarde e visite a Via Corso Itália, o calçadão do bairro.
Vamos para a Itália?
A nação, em síntese, é uma das mais visitadas por turistas do mundo inteiro, e Gênova costuma entrar na lista de turismo de todas elas.
Entre em contato com a Labadee Tour e conheça os nossos mais variados roteiros de viagem pela Europa!